Na semana passada, a Apple começou a vender o iPhone 16 Pro e 16 Pro Max que chega com boas surpresas. Resumidamente contamos com melhorias na câmara, um chip A18 Pro mais potente e molduras mais finas. Entretanto se até agora tudo parecia correr de feição eis que surgiu um problema que está a deixar os utilizadores desagradados. É que olhando para algumas publicações há utilizadores do iPhone 16 Pro que estão a ter problemas com o ecrã tátil. Mais especificamente, o ecrã por vezes não regista o toque. Mas não se preocupe, pois o problema parece ser um problema de software que pode ser corrigido e não uma falha de hardware. Assim, na prática, há um problema no ecrã do iPhone 16 mas pode-se resolver.
Há um problema no ecrã do iPhone 16 Pro mas pode-se resolver!
De acordo com a informação que chega do site 9to5Mac, muitos utilizadores do iPhone 16 Pro estão a ter problemas com o ecrã tátil quando tentam interagir com os seus dispositivos. O problema deve-se, presumivelmente, às molduras mais finas. Assim fazem com que as palmas das mãos de alguns utilizadores se apoiem na extremidade do ecrã. Esta situação desencadeia o algoritmo de rejeição da palma da mão e bloqueia a introdução de dados no ecrã.
Felizmente, parece que os problemas do ecrã tátil nos modelos do iPhone 16 Pro resultam do algoritmo de rejeição da palma da mão e não do próprio hardware. Assim, a Apple poderia potencialmente otimizar e tornar o algoritmo menos sensível a estes toques acidentais através de uma futura atualização do iOS 18.
Até lá, os utilizadores com o problema terão de ajustar a forma como seguram os seus iPhones. Tudo para evitar tocar acidentalmente nas extremidades do ecrã. Em alternativa, podem aplicar uma capa protetora para o iPhone, uma vez que o material tende a isolar o ecrã da pele humana.
Para além disso no Reddit falam também, como solução, o facto de se tentar evitar a área assinalada na imagem acima.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!