O fórum da Apple tem recebido alguns posts que dizem respeito a um problema encontrado nos novos modelos de iPhones. Os visados são o iPhone XS e também o iPhone XS Max. Depois destes modelos ficarem inativos por um perÃodo de dez segundos ou mais, as animações no ecrã parecem bloquear quando os utilizadores deslizam o dedo para cima no visor de modo a fechar uma aplicação. Esta não é uma questão nova, já que alguns dos tópicos datam de outubro.
O iPhone XS e o XS Max têm aparentemente um problema que inicialmente passa despercebido. No entanto, algum tempo depois…
A Apple aparentemente sabe deste problema, uma vez que alguns proprietários do iPhone XS e iPhone XS Max receberam unidades de reposição, segundo os termos da garantia. No entanto, os modelos enviados pela Apple continuam a soluçar.
A propósito disto, um elemento da comunidade afirma ter recebido duas unidades de substituição e ambas sofreram o mesmo problema.
O que é interessante é que não foi detectada nenhuma falha no iPhone XR.
Entretanto, este problema também não acontece iPhone X da Apple de 2017.
De facto, a razão para os soluços é desconhecida. No entanto, existe uma teoria. Como o chipset A12 Bionic é desativado durante o perÃodo em que o telefone está inativo, ele não consegue captar o toque inicial do utilizador. A propósito disto, um funcionário da Apple Store disse supostamente a um utilizador de um iPhone que os equipamentos não estavam calibrados correctamente.
Entretanto, um vÃdeo capturado por um utilizador do iPhone XS que chegou ao público através do site 9to5Mac revela que a animação salta alguns frames quando a app de calendário está a ser encerrada, diminuindo de tamanho antes de voltar para o Ãcone da aplicação de calendário. Embora isto pareça um pequeno problema que passa de forma quase imperceptÃvel no inÃcio, torna-se numa distração e aborrecimento ao fim de algum tempo.
Para já as versões beta do iOS 12.2 não corrigiram esse problema. A Apple diz que está a investigar a questão.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!