A Creative Strategies, uma empresa especializada em estudos de mercado, realizou um novo estudo com o objetivo de medir o impacto do recente escândalo de privacidade entre os utilizadores do Facebook.
Este estudo que envolveu a opinião de 1000 utilizadores americanos com concluiu que pelo menos 9% dos entrevistados já apagaram as suas contas do Facebook em resposta às preocupações com a privacidade.
Em paralelo, este estudo também revelou que 17% dos utilizadores apagaram a aplicação Facebook dos seus smartphones, enquanto outros 11% desinstalaram a aplicação de outros dispositivos, como tablets.
Mesmo que a percentagem de utilizadores que apagaram as suas contas seja relativamente pequena, a empresa que realizou o estudo alerta para alterações nos comportamentos que deverão preocupar os responsáveis pelo Facebook.
Cerca de 39% dos entrevistados mencionaram que terão mais cuidado com o que publicam e ao que reagem nesta rede social. Por outro lado, 35% dos entrevistados mencionaram que vão aceder ao Facebook com menos frequência, enquanto outros 31% afirmaram que mudaram as suas configurações de modo a reduzir a quantidade de dados que esta rede social possa recolher.
Entretanto o gigante das redes sociais já tomou medidas para conquistar a confiança dos seus utilizadores. No final do mês passado, o Facebook limitou a capacidade dos anunciantes se aproveitarem dos dados reunidos por esta rede social. Ao mesmo tempo o Facebook começou a oferecer recompensas monetárias para quem denunciar organizações e pessoas que se aproveitem dos dados dos utilizadores.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!