Caso não saiba, a Apple apostou forte e feio na proteção da informação privada dos seus utilizadores, no iOS e iPad OS. O que segundo o The Financial Times, resultou numa quebra de receitas, vindas dos anúncios publicitários, de quase 10 mil milhões de dólares. Sabe para quem? Para o Facebook e as suas muitas plataformas!
Privacidade da Apple resultou em quebras de 10 mil milhões de dólares!
Portanto, no ano passado, a Apple anunciou que iria implementar uma nova política de privacidade, na forma da ATT (App Tracking Transparency), que por sua vez, iria obrigar toda e qualquer app a pedir permissão para ter acesso, e a monitorizar a informação dos utilizadores. Essa mesma política entrou em atividade em Abril, o que claro está, fez com que a grande maioria dos utilizadores de smartphones iPhone, saíssem do radar as muitas redes sociais do Facebook.
Assim, foi exatamente por isto que o Facebook criticou a decisão da Apple de forma muito pública. Chegando a publicar uma espécie de anúncio, a gozar com a situação, em vários jornais.
No entanto, a gigante das redes sociais teve de redesenhar vários sistemas, para tentar dar a volta às defesas da Apple. Aliás, podemos até dizer, que a Apple obrigou as plataformas sociais, e na verdade, vários tipos de apps, a serem mais criativas no campo dos anúncios publicitários.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Sabia que esta jogada da Apple, fez com que vários negócios apostassem exclusivamente no mundo Android, ou que se focassem na própria plataforma de anúncios da Apple? (que claro está, recolhe informação aos utilizadores?). Antes de mais nada, acha que isto foi só para proteger a privacidade dos utilizadores? Ou foi apenas para meter mais alguns euros no bolso da gigante da maçã? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!