Durante um evento de caridade, onde se falou acerca dos perigos das redes sociais, o Principe Harry expressou total desdém pelo jogo Fortnite, afirmando que este deveria de ser banido.
A que se deve este descontentamento com o jogo?
Principe Harry, faz questão de afirmar que o jogo Fortnite acaba por ser mais viciante do que drogas ou álcool. E diz ainda que o jogo tem um impacto bastante tóxico e negativo para as crianças. Efeitos esse, que acabam por ser espalhados pelas redes sociais.
Concordamos com o facto de o jogo se poder tornar bastante viciante. Mas isso apenas acontece se não houver uma intervenção por parte dos pais. Isto porque o príncipe Harry refere-se apenas às crianças.
Mas será que o jogo poderá ser mais viciante do que drogas ou álcool? Achamos que a declaração do principe é um bocado exagerada.
Será que o príncipe Harry tem razão naquilo que diz?
A resposta é não, mas reflicta um pouco connosco… O príncipe Harry acaba por fazer uma comparação absurda onde basicamente compara pessoas que estragam a vida delas com outras que simplesmente usufruem de Fortnite como um ‘hobbie’ em casa.
Beber excessivamente poderá causar insuficiência hepática. O uso excessivo de drogas poderá fazer com que uma pessoa tenha uma overdose e morra. E jogar excessivamente poderá de certa forma afectar a vida social de cada um.
No entanto, este tipo de comportamentos poderá ser facilmente controlado com o apoio familiar.
Em suma…
Podemos afirmar que é obvio que alguns hábitos tóxicos e negativos poderão ser originados pelo jogo Fortnite.
Contudo, também achamos que esses maus hábitos e maus comportamentos também poderão ser originados por tantas outras coisas que hoje em dia existem no meio ambiente das crianças. Portanto uma vez mais reforçamos a ideia de que a afirmação do príncipe Harry foi meio que absurda, mas é apenas a nossa opinião.
Ademais, o que pensa de tudo isto? Comente connosco nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!