Oh não! Uma das principais funções do Waze desapareceu!

O Google Maps recebeu uma nova paleta de cores para os seus mapas, tornando difícil distinguir estradas do fundo, parques e lagos, e é provável que o gigante dos motores de busca não desfaça a atualização. O Waze não quis ficar atrás e também procurou complicar a vida aos utilizadores e desta vez não estou a falar dos problemas com o modo escuro no CarPlay. De facto é algo bastante mais incomodativo. Pelo menos para quem utilizava esta função. Dito isto, uma das principais funções do Waze desapareceu depois da última atualização!

Oh não! Uma das principais funções do Waze desapareceu!

O Waze é uma aplicação muito completa. De facto, tem tantas funções que nem sequer nos apercebemos, em muitos casos, de tudo o que consegue fazer. A integração com o calendário é uma delas. Ajuda a planear tudo e a não nos esquecermos de nada.

Se nunca utilizou o suporte de sincronização de calendário no Waze, nem sabe o que perdeu. Assim que os utilizadores configuram a integração do calendário, podem iniciar a aplicação e ver os seus compromissos no Waze, com um atalho para conduzir até à próxima reunião (desde que tenha sido previamente configurado um endereço para o compromisso). Além disso, o destino de cada compromisso aparecia nos resultados de pesquisa quando se procurava um endereço.

Com base nos dados do calendário, a secção de viagens planeadas também apresentava as próximas viagens com informações de endereço relevantes.

principais funções do Waze

A atualização mais recente do Waze acabou com isto. Assim quem anda na estrada com muita regularidade e tem vários compromissos tem de abrir o calendário, expandir o compromisso, encontrar o endereço, abri-lo no Waze, selecionar um percurso e, em seguida, iniciar a navegação. O processo é complicado e não é tão cómodo como ter tudo feito automaticamente pelo Waze.

Mas será que é mesmo o fim?

Um utilizador do Waze afirma nos fóruns da Google que contactou a equipa de desenvolvimento e que esta reconheceu que se trata de um erro. A atualização mais recente causou a falha, pelo que os programadores do Waze estão agora a trabalhar numa correção para que tudo volte ao normal na próxima versão. Não há informações disponíveis sobre a data de lançamento, mas a boa notícia é que a integração do calendário veio para ficar no Waze. Pelo menos por enquanto, isto é, já que o Waze removeu anteriormente várias funcionalidades que sofriam de baixa utilização, incluindo o widget para iOS.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também