Prince of Persia: The Sands of Time está no limbo…

Foi há quase 2 anos que a Ubisoft se chegou à frente e anunciou o remake do lendário Prince of Persia: The Sands of Time. No entanto, na altura, os jogadores odiaram os gráficos, e como tal, o estúdio viu-se obrigado a adiar o projeto para ir de encontro aos desejos dos fãs da saga.

Algo que aparentemente mandou o jogo para o afamado ‘development hell’. Ou seja, Prince of Persia está no limbo, e ninguém sabe muito bem como, ou quando, irá sair de lá.

Prince of Persia: The Sands of Time está no limbo…

Prince of Persia

Portanto, ao que tudo indica, depois do adiamento original, o jogo foi novamente adiado, e outra vez… e outra vez… Ad infinitum… Chegando ao ponto de ser atirado para uma outra equipa, para tentar resolver a situação.

Afinal de contas, o projeto original do remake estava a cargo da Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai. Mas agora, está a cargo da Ubisoft Montreal, um dos estúdios mais capazes e mais reconhecidos dentro da gigante Ubisoft.

“Esta decisão é um marco importante para o projeto, e para a equipa que vai tomar contra de Prince of Persia. A equipa de Montreal vai pegar no trabalho já feito, e vai demorar o tempo necessário até conseguir entregar algo capaz de oferecer a melhor experiência possível aos fãs deste clássico. Sai quando estiver pronto.”

Caso não saiba, apesar das críticas dos jogadores, o remake já estava em desenvolvimento há alguns anos, antes do anúncio. Em boa verdade, apesar de os gráficos parecerem fracos, o design das personagens foi uma opção artística, e não falta de vontade de entregar uma experiência realmente HD.

Entretanto, o projeto original tinha uma data de lançamento marcada para Março de 2023. Mas agora que o jogo mudou de mãos, talvez seja mais realista apontar para 2024, ou quem sabe, 2025.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também