A Apple enviou ontem um novo convite para a imprensa, para aquilo parece mesmo ser a apresentação dos seus primeiros MacBook baseados na arquitetura ARM. Ou seja, a gigante Norte-Americana não perdeu mesmo tempo depois do anúncio que a relação com a Intel tinha os dias contados.
Primeiros MacBook ARM vão ser apresentados no dia 10!
Portanto, não é novidade para ninguém que a Apple tem designs de SoCs baseados na arquitetura ARM simplesmente fantásticos. Aliás, muito do sucesso da gama de smartphones da empresa vem do facto destes processadores serem sempre significativamente mais rápidos em tarefas chave, em relação à concorrência direta.
Por isso, com a Intel a desiludir ano após ano, a gigante responsável pelos muito populares iPhones, iPads e MacBooks decidiu ir numa aventura! Ao começar a equipar os seus computadores com versões ainda mais poderosas dos chips que podemos encontrar nos seus aparelhos mobile.
Em suma, é muito provável que a Apple apresente já os seus primeiros computadores Mac ARM para o mercado tradicional, começando com um Mac Mini e pelo menos um novo MacBook. Curiosamente, é esperado que estes produtos sejam significativamente mais baratos, para de certa forma servir de adaptação… É que o software que funciona agora em toda a linha de MacBooks e Macs, não irá funcionar nestes novos aparelhos. Ou seja, é preciso existir uma adaptação de código com a mudança da arquitetura.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Intel vai imitar a AMD ao possibilitar OC em todas as boards
Já não é novidade para ninguém que a Intel está em dificuldades no mundo dos processadores. Óbvio que não estamos a falar das vendas, ou sequer dos lucros no esquema geral das coisas… Afinal de contas, a Intel continua a ser uma empresa muito maior que a AMD! Com muitos mais recursos, e receitas muito acima da rival.
Ainda assim, é inegável que a gigante azul dos microprocessadores não está muito feliz por ser agora a segunda escolha, especialmente depois de mais de uma década de domínio. Por isso, chegou a altura de fazer algo realmente importante… Nem que seja algo que a AMD já faz há alguns anos.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!