Nos dias de hoje, a grande maioria de fabricantes automóveis anda, neste preciso momento, a apostar forte e feio na mobilidade elétrica. Ao fim ao cabo, ninguém quer ficar para trás na corrida às novas tecnologias. Aliás, nem a luxuosa e desportiva Bentley fica de fora desta mudança.
Dito isto, ao que tudo indica, de forma a também ir de encontro a outra das tendências do mercado automóvel, o primeiro 100% elétrico da Bentley é mesmo um SUV!
Entretanto, esta fabricante de luxuosos e potentes carros tem o objetivo de apresentar inúmeras novidades, incluindo cinco novos híbridos já neste ano de 2022.
Primeiro Bentley 100% elétrico chega em 2025!
Esta data, marca o início do grande plano Beyond100 da empresa, que pretende acelerar a evolução elétrica. Em poucas palavras, consiste em lançar cinco novos modelos elétricos, um a cada ano de 2025 a 2030 e na apresentação de 5 híbridos em 2022.
No entanto, em palavras cruas, estamos a falar de quase 3 mil milhões de euros, para que tudo isto seja possível. Incluindo a remodelação e restruturação total da fábrica em Crewe, que passa a produzir veículos elétricos.
Assim sendo, o CEO da Bentley, Adrian Hallmark, informou que não vai criar apenas mais um elétrico. O objetivo, é moldar o segmento de mercado e conseguir superar toda a concorrência.
Para isto acontecer, a marca pretende criar um SUV que segue de perto o tema da marca. Ou seja, imenso luxo e atenção ao detalhe, num pack que mantenha a performance de alto desempenho que preencha todos os valores da Bentley.
Skoda Fabia Monte Carlo Edition já tem data oficial!
‘Dream Factory’ tem um papel fulcral no futuro da empresa!
Pois bem, estamos aqui a falar da remodelação total da fábrica Crewe. A intenção, é criar uma instalação de última geração, capaz de produzir carros elétricos de forma sustentável.
A Bentley pretende instalar entre 30 a 40 mil painéis solares!
Em suma, o investimento multimilionário tem um papel bastante importante para o futuro da empresa. Portanto, temos a aposta forte nos veículos elétricos e também na sustentabilidade, até da produção dos mesmos.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!