O Xiaomi MIX Flip não é uma novidade para ninguém, porque já foi anunciado e lançado no território Chinês há alguns meses atrás. Porém, esta vai ser a primeira aposta dobrável da gigante Chinesa na Europa! Naquilo que é um aparelho que também vai chegar às prateleiras das lojas Portuguesas.
O que vale? Está acima da referência de mercado que é o Galaxy Z Flip6? Pois bem, ainda não tivemos a oportunidade de fazer uma análise com tempo, mas já tivemos a oportunidade de mexer um pouco no aparelho.
(Primeiras Impressões) Xiaomi MIX Flip: É mesmo bonito pah!
Portanto, para muito boa gente, o design Flip não faz qualquer tipo de sentido no mercado. O utilizador não ganha nada com o abrir e fechar deste tipo de aparelho no seu dia-a-dia, derivado ao facto de o ecrã exterior ser muito pequeno face aquilo que estamos habituados. Ou seja, existe quase sempre uma obrigação de utilizar este smartphone 100% aberto.
Além disso, além de caro, é um tipo de smartphone que acaba por trazer alguns compromissos em aspetos chave daquilo que faz um smartphone ser topo de gama. Estamos a falar da capacidade da bateria, grossura enquanto fechado, e claro, a capacidade de captura de imagem das câmaras traseiras.
Ainda assim, apesar do facto de os smartphones dobráveis não serem super populares na Europa, a Xiaomi decidiu trazer o seu MIX Flip para as nossas mãos.
Vale a pena?
Uma coisa é certa, é bonito, e é também diferente de tudo aquilo que já existe no mercado. Podemos até dizer que parece um pouco mais refinado do que aquilo que a Samsung anda a trazer para cima da mesa.
O que muito se deve ao facto de o ecrã preencher o máximo de espaço disponível enquanto o aparelho está fechado. Parece que não, mas faz a diferença! Especialmente porque é possível utilizar qualquer app neste ecrã sem grandes limitações, ao mesmo tempo que se aproveita o espaço extra para widgets ou outras coisas curiosas.
Porém, é um smartphone caro (1299€)! Que continua, apesar de serem lentes Leica, a chegar ao mercado com apenas dois sensores no módulo de câmaras. Mas talvez mais grave que tudo isto, apesar do seu preço, não conta com carregamento sem fios, algo que devia ser apenas e só ilegal em 2024 na gama alta de aparelhos Android.
Temos de testar de forma a perceber se vale mesmo a pena dar o salto para esta proposta, especialmente quando estamos tão perto de toda uma nova geração Android.
Especificações Técnicas
- SoC: Snapdragon 8 Gen 3 (4 nm)
- Ecrãs:
- Principal (Dobrável): 6.86” // 1224 x 2912 pixeis (~460 ppi) // 120Hz
- Secundário: 4” // 1392 x 1208 (460 ppi) // 120Hz
- Memória e Armazenamento: 12GB + 256GB
- Bateria: 4780mAh
- Câmaras:
- 50 MP, f/1.7, 23mm (wide), 1.0µm, PDAF, OIS
- 50 MP, f/2.0, 47mm (teleobjetiva), PDAF (9cm – ∞), 2x zoom ótico
- Dimensões e Peso:
- Peso: 190g
- Aberto: 167.5 x 74 x 7.6 mm
- Dobrado: 74 x 74 x 16 mm
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!