(Primeiras Impressões) Xiaomi 11T Pro: Uma autêntica pechincha!

(Primeiras Impressões) 11T Pro: A Xiaomi é uma das atuais gigantes do mundo dos smartphones, afinal de contas, em 2021, a fabricante chinesa ultrapassou a Samsung e a Apple, para se tornar na maior empresa dentro da indústria. Tem sido um crescimento incrível! Especialmente porque também tivemos a oportunidade de ver como a estratégia da empresa mudou, à medida que foi conseguindo obter melhores resultados ao longo dos anos.

Afinal de contas, a Xiaomi deixou de ser, há bastante tempo, uma fabricante de smartphones que aposta apenas nas gamas mais baixa de preço. Ou seja, começou a levar a sua estratégia de oferecer o melhor ‘bang for the buck‘ possível e imaginário, para todas as gamas de preço. Aliás, temos a maior prova disto mesmo, no lançamento do Xiaomi 11T Pro!

Um telemóvel que chegou recentemente ao mercado por 649€, mas que apesar de custar metade de um Oppo Find X3 Pro, ou Samsung Galaxy S21 Ultra, em termos de desempenho e funcionalidades, é uma besta da performance em pleno direito.

Dito tudo isto, já temos um Xiaomi 11T Pro em teste, por isso, vamos tirar algumas conclusões!

(Primeiras Impressões) Xiaomi 11T Pro: Uma autêntica pechincha! 

Especificações Técnicas:

  • Processador: Snapdragon 888
  • RAM: 8GB/12GB LPDDR5 RAM
  • Armazenamento: 128GB/256GB UFS 3.1
  • Ecrã: 6.67-inch Full HD+ AMOLED, 120hz
  • Câmeras: 108MP / 8MP / 5MP |-| Selfie 16MP
  • Conectividade: WiFi, Bluetooth 5.1
  • Segurança: Sensor de Impressão Digital lateral
  • Som: Harman Kardon-tuned Stereo Speakers
  • Bateria: 5000mAh battery com carregamento rápido de 120w (Carregador Incluído!)
  • SO: Android 11, MIUI 12.5

Primeiras Impressões – Xiaomi 11T Pro

Acho que é bastante fácil de dizer, que o Xiaomi 11T Pro é o smartphone topo de gama perfeito para o mercado Português. É bonito, é rápido, e acima de tudo, não lhe vai dar cabo da conta bancária. É tudo aquilo que a Xiaomi sempre significou no mundo dos smartphones, levado ao extremo.

Certo, é verdade que não temos um ecrã curvo, também não temos sensor de impressão digital debaixo do ecrã, e infelizmente, o carregamento sem fios também ficou na gaveta. Em vez disso, temos um sensor de impressão digital super rápido montado na lateral, um ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz, que mesmo não sendo curvo, grita premium por todo o lado, tudo muito graças ao facto de termos capacidades Dolby Vision, HDR10+, e espante-se, um brilho máximo de 1000nits.

Além de tudo isto, temos ainda um carregador de 120W incluído na caixa, capaz de carregar este ‘menino’, dos 0 aos 100%, em apenas 17 minutos.

Um pacote de 649€, que claro está, também inclui um SoC Snapdragon 888, 8GB ou 12GB de memória RAM LPDDR5, e ainda armazenamento UFS 3.1. Em suma, é um topo de gama, de pleno direito.

Design, Desempenho e Câmera

Como dissemos em cima, temos aqui um smartphone baseado no SoC topo de gama da Qualcomm para 2021, o Snapdragon 888. Como tal, podemos esperar uma performance de topo, sempre com a ajuda do MIUI 12.5, que aparece novamente em grande forma.

Em termos de design, este aparelho também segue a filosofia da marca para 2021, não fugindo muito à regra daquilo que temos visto nas restantes gamas da Xiaomi. Ainda assim, é um aparelho capaz de conjugar o facto de ser um ‘flagship premium’, a um design que apesar de simples, é sempre vistoso graças aos acabamentos e qualidade de construção da fabricante.

Quanto à qualidade da captura de imagem, nada melhor que ver as fotos em baixo:

Conclusão

A este preço, é muito difícil não recomendar o Xiaomi 11T Pro. É um aparelho que basicamente promete tudo, e pelo menos, até aqui, cumpriu todas as promessas. Mas fique atento à nossa análise detalhada, que irá chegar nos próximos dias ao nosso site.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também