(Primeiras Impressões) Huawei P50 Pro e P50 Pocket

Hoje tivemos a oportunidade de ver e experimentar o que a Huawei anda a preparar para o mercado Europeu em 2022. Onde claro está, temos de salientar o ‘flagship’ P50 Pro, que segue a mesma linha das gamas Mate e P do passado, mas também o super curioso P50 Pocket, que é um aparelho vastamente diferente, no seu esforço de fazer com que o estranho passe a normal.

Curiosamente, há algumas semanas atrás, afirmei que o P50 Pocket muito dificilmente chegaria ao nosso mercado… Bem… Estava errado! Contudo, infelizmente, é um aparelho que apenas irá chegar às prateleiras Portuguesas na sua versão ‘especial’, o que significa um preço menos simpático para a nossa carteira.

Vamos por partes?

(Primeiras Impressões) Huawei P50 Pro e P50 Pocket

Huawei P50 Pocket

w

Portanto, como é óbvio, o leitor está muito provavelmente mais curioso relativamente ao Huawei P50 Pocket. Mas calma! Vou fazer um pequeno comparativo entre o pequeno dobrável da Huawei e o ainda bastante recente Z Flip 3 da Samsung. Existem algumas diferenças muito interessante… Especialmente quando olhamos para o preço (1699€).

Mas antes disso, temos aqui um smartphone baseado no SoC Qualcomm Snapdragon 888, contando ainda com 12GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno. Além desta ‘base’, temos ainda dois ecrãs, um de 6.6” dobrável capaz de chegar aos 2790 x 1188 e 120Hz, bem como um outro ecrã secundário na parte de fora do ‘Pocket’, com 1.04” de tamanho e uma resolução máxima de 60Hz.

Um smartphone muito similar ao Galaxy Z Flip 3 da Samsung, mas que melhora a fórmula em vários pontos, especialmente na qualidade de construção e durabilidade.

Como disse em cima, vamos falar mais acerca deste aparelho no mini comparativo Galaxy Z Flip 3 vs Huawei P50 Pocket.

Huawei P50 Pro

Como disse em cima, o P50 Pro é um telemóvel muito mais tradicional, muito próprio das gamas Mate e P da Huawei. É o telemóvel que toda a gente vai querer, mas que como deve imaginar, continua sem serviços Google. Na minha opinião, não ter Google já foi bem mais grave do que aquilo que é hoje em dia, em 2022, graças ao esforço continuado da Huawei nos HMS. Mas lá está, considere-se avisado.

Tirando este obstáculo do caminho, o Huawei P50 Pro apresenta-se em grande forma, ao contar com a tradicional qualidade de construção da gigante chinesa, e claro, um design de se lhe tirar o chapéu.

Quanto às especificações técnicas, temos o mesmo SoC do P50 Pocket, ou seja, o Qualcomm Snapdragon 888 (ambos 4G), um ecrã OLED de 6.6” FHD+, capacidade de chegar aos 120Hz, 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno, uma bateria de 4360mAh, e claro, um módulo de câmeras traseiro capaz de meter inveja a qualquer smartphone de topo (50MP + 40MP + 13MP+ 64MP).

É um smartphone que nos faz lembrar os tempos áureos da Huawei, ao quase nos pedir que o agarre, tal é o seu nível de qualidade de construção e atenção ao detalhe. Mas vamos deixar mais detalhes para a review detalhada, que deverá chegar nos próximos dias.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também