(Primeiras Impressões) BMW i5: A plebe fica à porta!

Graças ao crescimento da Leak, já ando nesta vida dos testes automóvel há vários anos, começando a experiência em 2018 com um Tesla Model X P100D, que na altura me impressionou até mais não, isto não só pelo conforto, mas também pela tecnologia e performance que um dos modelos mais caros que a Tesla tinha para oferecer naquela altura do campeonato.

Mas, se a Tesla era um marco do mercado naquela altura devido ao facto de ser quem mais apostava nos automóveis elétricos, a realidade é que muita coisa mudou ao longo da última década. Ou seja, se as velhas gigantes andavam adormecidas, agora já estão mais do que prontas a mostrar o que realmente conseguem fazer com baterias e motores elétricos.

Isto é especialmente verdade no lado das marcas Premium, como é o bom exemplo da BMW, que está finalmente a conjugar o design e feeling das suas ofertas mais apelativas, ao motor elétrico.

É um pouco por aqui que vou escrever este artigo de primeiras impressões, algo que quase nunca faço no mundo automóvel, a não ser que vá a uma apresentação dinâmica, e tenha de o fazer porque é o único contacto que tenho com aquele automóvel antes da sua chegada a Portugal.

O BMW i5 está em ensaio de 5 dias na Leak.pt, e na realidade impressionou-me tanto face a tantos outros automóveis que já tive a oportunidade de conduzir, que tenho mesmo de passar o feeling que foi entrar neste carro, e fazer os primeiros quilómetros com ele.

(Primeiras Impressões) BMW i5: Deixei de ser plebe assim que entrei pela primeira vez!

BMW, i5

Portanto, depois de vários anos de negação dentro do mundo elétrico, a realidade é que a BMW é hoje em dia uma das fabricantes que mais se esforça dentro da famosa “revolução”. Algo que se nota pelo sucesso que a marca tem vindo a ter em várias das suas ofertas mais recentes, seja dentro da própria marca, ou dentro do mundo Mini.

Entretanto, este BMW i5 agora em teste pelas ruas de Salvaterra de Magos, é um exemplo perfeito daquilo que a marca Alemã tem vindo a fazer. Isto ao trazer desempenho, dinamismo, e acima de tudo, conforto a fazer lembrar um bilhete de primeira classe para um avião de luxo. Claro, sem nunca esquecer a tecnologia em tudo o que é canto neste automóvel.

BMW, i5

Na realidade, é assim que mete o primeiro pé dentro do i5. Aliás, é assim que destranca o carro a partir da chave, e vê toda a iluminação a dar-lhe as boas vindas.

Vai sentir-se como alguém que teve sucesso na vida!

O que é curioso, porque na condução do dia-a-dia, apesar do conforto incrível que o i5 oferece – (Pedras, buracos, desníveis? Isso é tudo brincadeira para o BMW i5! O que tem de ser salientado, porque os carros elétricos são muito mais pesados face a qualquer carro a combustão, e por isso, a suspensão tem de ser mais inteligente, e quase sempre mais complexa.) – A realidade é que a nível de carro, de pegar no ponto A para ir para o ponto B, a condução e performance não é assim tão diferente face aos rivais.

BMW, i5

A diferença está nos detalhes! Caso não saiba, é por aqui que quase sempre se separa o trigo do joio no mundo automóvel.

Assim, além do conforto que já mencionámos em cima, e que é sem dúvida a cereja no topo do bolo do i5. Temos um automóvel muito apontado e pronto a responder ao mínimo toque no volante. Temos também uma imensidão de pequenos detalhes na consola, nas saídas de ar, no volante, ou até no sistema de entretenimento. Tudo “coisinhas” que nos fazem sentir como um empresário de sucesso, que está a fazer virar cabeças por onde passa.

Em suma, e para não me alongar muito que só o fui buscar ontem para iniciar o teste… O BMW i5 é mais um automóvel da marca Alemã que se sente como uma viagem ao futuro. Ou seja, que nos dá segurança em todos os momentos, e que nos faz sentir em casa. Se eu pudesse, era este carro que comprava. É de uma suavidade tal, que parece um avião que voa baixinho.

É um dos elétricos mais interessantes do mercado. Pena custar para cima de 70 mil euros na sua versão mais “despida”. Saiba mais aqui.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também