Na realidade, já tive a oportunidade de estar muitas vezes ao lado e dentro de um Renault 5 ao longo deste ano de 2024. Aliás, já o conduzi em Nice, e de facto até tivemos a possibilidade de levar o seu irmão mais robusto (Alpine A290) para uma pista, onde deu para perceber que até os pequenos elétricos modernos têm garras afiadas e muita diversão para oferecer.
Mas, conduzir este menino por terras Lusas? Isso foi só agora. Resultado? É um carro que distribui alegria!
(Primeiras 24 horas) Renault 5 – Incrível! Chama toda a atenção!
Já conduzi mais de uma centena de carros ao longo destes anos de ensaios com a Leak.pt. Isto significa que já conduzi automóveis que começam em uns simples 20 mil euros, e já ultrapassei a marca dos 100 mil euros. Aliás, o meu primeiro ensaio foi a uma viatura que na altura custava qualquer coisa como 200 mil euros.
Mas, até hoje, nunca ninguém me tinha tocado à campainha para ver um carro ao detalhe. Foi hoje, o Renault 5 que temos para testar há, na verdade, pouco mais de 24 horas.
Há algumas semanas atrás, depois dos testes internacionais ao Renault 5, afirmei que este podia ser o início de algo extremamente interessante no mundo automóvel, porque este pequeno elétrico, não aparenta apresentar a mesma resistência que outros elétricos continuam a ter de enfrentar. É um carro bonito, bem equipado, que vai buscar muita força ao passado, para agora conseguir convencer miúdos e graúdos.
É um carro muito simples, que sempre fez “capa de revista” devido à promessa de começar nos 25 mil euros. Mas, que na realidade, com as mãos no volante, aparenta ser muito mais que isto.
É um carro com alma, cheio de tecnologia, e apesar de nem ter muita potência (150 cavalos), tem aquele binário típico de um elétrico, e talvez mais importante que isso, agilidade para dar e vender.
Vão ser 5 dias de teste incríveis! Provavelmente com muita gente a chatear para entrar lá dentro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!