O que é uma TV ‘Sem Nada’, ou melhor, “que não precisa de nada”? Bem, é a nova aposta da Displace, que basicamente consiste num televisor baseado no painel OLED 4K, com um CPU da AMD, e um GPU da NVIDIA, que pelos vistos, não precisa de cabos/fios para funcionar, nem precisa de um qualquer tipo de hardware de apoio ou fixação à parede. É uma TV completamente independente.
A primeira TV ‘sem nada’ está a chegar ao mercado!
Portanto, estamos a falar de uma TV 4K OLED de 55”, que pesa pouco mais de 9KG, com uma bateria integrada capaz de aguentar 1 mês de uso tradicional (6 horas por dia), e que não precisa de hardware para mounting em paredes ou em mesas.
A ideia é não ter nada ligado à TV! Por isso, quando precisar de carregar a bateria, apenas troca por uma das quatro fornecidas. Se quiser ligar alguma coisa à TV, utiliza a base, e não o Televisor propriamente dito. Esta base suporta conectividade Wi-Fi 6E para transferências de dados a alta velocidade.
Entretanto, este é apenas o primeiro modelo, sendo o atual tamanho preferido do público. Por isso, se acha 55” curto para as suas exigências, tenha calma, é que a Displace está a planear permitir juntar 4 painéis destes, no mesmo espaço, para dar origem a uma gigantesca TV 8K de 110”. (Sim, 4x 4K é igual a 8K e não a 16K). Claro que para isto ser possível, ou seja, juntar 4 TVs em uma só, as margens têm de ser extremamente reduzidas, algo que a empresa parece prometer conseguir oferecer.
A apresentação está marcada para a CES 2023, em Las Vegas. Agora resta esperar que a empresa apareça e realmente faça algum sucesso.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo. Por favor, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.