A Harley-Davidson aproveitou todo o corrupio tecnológico da CES 2019 em Las Vegas, para revelar mais alguns detalhes acerca da sua primeira moto 100% elétrica, a LiveWire!
Portanto, a icónica marca de motas, anunciou que vai começar a aceitar encomendas, com as primeiras entregas esperadas na segunda metade do ano, provavelmente no quarto trimestre! Mas não irá ser nada barato… A Harley-Davidson LiveWire vai custar cerca de 29.799$.
Se não está por dentro do mundo das duas rodas, esta mota vai ser significativamente mais cara que as suas concorrentes diretas, já no mercado!
Afinal de contas, a empresa Zero, que curiosamente já foi chamada de ‘Tesla do mundo das motas’… Vende a sua Zero S por 10.995$, bem como o seu modelo com mais autonomia Zero SR por 16.495$… Claro que não vai ter a marca, historial e toda a experiência que advêm de 116 anos de experiência. Mas também vai poupar quase 20.000$!
Mas vamos focar-nos mais na mota, e menos no preço da LiveWire!
A mota irá conseguir ir dos 0-100 km/h em apenas 3.5s. E como é 100% elétrica, não necessita de embraiagem ou troca de mudanças, sendo um veiculo bastante mais simples, para os novatos das duas rodas. Dito isto, a empresa diz que a LiveWire irá ser capaz de percorrer 180km dentro da cidade com apenas uma carga. (Mas não menciona a autonomia em Auto-Estrada)
A Harley-Davidson garante que lá por ser elétrica, não quer dizer que tenham sacrificado a ‘experiência da velocidade’! E por isso, irá continuar a ouvir um som muito característico quando acelerar.
Em suma, a empresa quer apelar tanto aos antigos clientes, bem como a muitos potenciais consumidores que preferem uma mota apetrechada de tecnologia… Aliando assim o ‘pedigree’ de uma marca com muita história, às tecnologias mais recentes da indústria.
O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!