Prime Video não está focada naquilo que interessa!

O mundo do streaming de conteúdo multimédia está a evoluir, por vezes de forma incrível, mas outras de forma apenas e só estranha. No ecossistema cheio de conteúdo duvidoso, preços que começam a fazer cada vez menos sentido, e onde os anúncios começam a reinar só porque sim… Aquilo que parecia a solução, parece cada vez mais ser parte de um problema gigantesco.

Pois bem, a Prime Video da Amazon vai juntar-se a algumas das suas rivais, ao lançar uma subscrição mais barata com a ajuda de anúncios publicitários. Mas… Não será mais do mesmo, sem qualquer rivalidade e inovação à mistura? Ou pior! Não será uma mudança sem qualquer preocupação por aquilo que realmente interessa?

Prime Video também vai ter subscrição mais barata com anúncios

Portanto, caso não saiba, depois de fazer 9.5 mil milhões de dólares em anúncios no primeiro trimestre de 2023, o que mete a Amazon logo a seguir à Google e Meta, neste mundo tão lucrativo dos anúncios. Tudo indica que a gigante que outrora era tão focada na venda de produtos a partir da sua loja online, vai mesmo avançar com um novo modelo de subscrição para levar o seu serviço de streaming a outros níveis.

Mas… Será que o conteúdo está bem conseguido, e é bom o suficiente para a empresa se focar nos moldes da subscrição, em vez da melhoria do conteúdo?

A Prime Video só pode crescer quando o conteúdo for inegavelmente bom, e a própria app deixar de ser uma confusão sem qualquer tipo de arrumação ou lógica. Temos excelentes exemplos de projetos aparentemente bons, mas que na realidade não fazem, nem vão fazer grande sucesso, como é o caso de Citadel ou até de Rings of Power.

A Amazon está a atirar dinheiro para os problemas, em vez de se preocupar com aquilo que é realmente importante. A plataforma Prime Video, é uma em que eu quase sempre escolho ver um filme, que apenas me ocupa 2 horas de vida. Isto em vez de apostar numa série, que pode ocupar 10 horas, ou até mais do que isso. Nunca sei o que vai ser bom…

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também