O serviço Prime Video da Amazon tem uma excelente oferta de filmes para toda a família e também pode assistir a excelentes programas de streaming. Apesar do bom catálogo, os utilizadores parecem insatisfeitos com o Prime Video e não é devido à escolha de filmes e séries!
Prime Video causa insatisfação e não é devido a filmes e séries!
De acordo com o Business Insider que cita documentos internos que chegaram à Internet, o Prime Video tem muitos detalhes de conteúdo imprecisos. Estes incluem títulos incompletos, episódios em falta e más traduções. Diz-se que 60% de todas as reclamações de experiência do cliente relacionadas ao conteúdo do Prime Video em 2023 são sobre erros de catálogo. A Amazon recebeu quase 10000 reclamações sobre “integridade da temporada”, que inclui defeitos como episódios ausentes, opções de reprodução inconsistentes e disponibilidade de conteúdo incorreto.
O relatório destaca os seguintes exemplos:
- O segundo episódio da série “The Rings of Power” estava disponível antes do primeiro episódio para alguns espectadores quando foi lançado em 2022.
- Alguns espectadores queixaram-se de um erro de tradução nos nomes das personagens.
- O filme de ação “Die Hard with a Vengeance”, a certa altura, não tinha áudio em espanhol.
- A série televisiva “Continuum” apresentava uma restrição de idade incorrecta.
- Os documentos também destacam a “fraca qualidade linguística dos conteúdos”, como erros de tradução ou ilustrações incorrectas nas páginas de apresentação dos conteúdos.
São também citadas outras queixas de utilizadores do fórum da Amazon e do Reddit, que apontam para ordens de episódios confusas e títulos de filmes errados. Aliás o Chicago Med tem alguns problemas destes como já tivemos oportunidade de constatar.
Sem surpresa, estas imprecisões estão a levar os espectadores a abandonar os programas, apesar de a Amazon investir no crescimento do seu negócio de streaming. De acordo com um dos documentos, o conteúdo com a página de exibição localizada errada teve uma queda de 20% no envolvimento.
Assim o relatório diz que a Amazon lançou uma iniciativa em 2024 para resolver esses problemas e evitar reclamações de clientes.
Entretanto a Amazon mencionou num comunicado que “a qualidade do catálogo é uma prioridade contínua”. Além disso, o porta-voz acrescentou: “Levamos isso a sério e trabalhamos incansavelmente ao lado de nossos parceiros globais e equipes internas dedicadas para melhorar continuamente a experiência geral do cliente”.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!