Se há coisa a criticar na versão de lançamento da PlayStation 5, é o espaço disponível que a consola tem para a instalação de novos jogos. Afinal, a consola de “nova geração” da Sony vinha equipada com apenas cerca de 670GB livres, com tudo o resto a ser ocupado pelo sistema operativo bem como outras apps obrigatórias e que já vinham instaladas de fábrica.
Claro que isto já foi mais ou menos solucionado na versão Slim, que vem com equipada com 1TB de fábrica, o que por sua vez significa cerca de 850GB livre para instalação de novo software. Ainda assim, quando os jogos são tão grandes e pesados… Não há SSD que resista!
Prepare-se! Final Fantasy VII Rebirth vai ocupar muito espaço!
Portanto, estamos prestes a dar as boas vindas a Final Fantasy VII Rebirth, o segundo capítulo do gigantesco Remake da Square Enix ao icónico jogo lançado originalmente para a PlayStation 1. Dito isto, enquanto o primeiro jogo foi lançado primeiramente para a PS4, e seguia uma progressão um pouco mais linear… O segundo jogo já aposta em gráficos de nova geração, e claro, dá um pouco mais de liberdado aos jogadores.
O que significa isto?
O tamanho aumentou… e bem! FFVII Rebirth vai chegar com 2 discos Blu-Ray dentro da caixa, o que em termos de espaço no disco vai significar uma instalação de 145GB. (Caso não saiba, cada disco Blu-Ray tem um limite de 100GB).
Isto é a instalação sem extras ou DLCs. Por isso, a exigência de espaço até pode vir a aumentar na altura do lançamento do jogo.
Antes de mais nada, o que pensa sobre o espaço que a grande maioria dos jogos modernos requer? Não é um exagero? Ou melhor, as responsáveis pelas consolas não deveriam ter lançado modelos base com mais espaço de armazenamento se já sabiam que a coisa ia funcionar assim? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!