Preços em queda no mundo dos computadores!

Tudo o que sobe, tem também de descer, é assim que as coisas funcionam, especialmente no mundo da tecnologia. Assim, depois de uma loucura na procura por tecnologia, na altura da pandemia, eis que agora estamos a chegar ao pico inverso, em que o stock fica a definhar em loja, ou em armazém.

O que significa isto? Bem, uma baixa significativa nos preços de tudo, ou quase tudo!

Preços em queda no mundo dos computadores!

498P9Z

Portanto, a situação que atualmente se vive no mundo da tecnologia, significa que as fabricantes já perceberam que a única forma é mesmo fazer descontos, significativos, nos preços dos seus produtos. Especialmente quando o tema são fabricantes de smartphones, tablets, portáteis, ou componentes para computadores desktop.

Para ter a ideia da queda, a prever uma queda na procura, foram enviados menos 12~15% de produtos para o mercado, mas ainda assim, o que foi enviado, não se está a vender. O que claro está, é algo que está a levar a um excesso de inventário, numa época complicada como é o final de ano. A nova geração de produtos está prestes a chegar, e os velhos… Bem… Os velhos continuam a ganhar pó.

2023 vai ser um ano extremamente interessante, especialmente o seu início. Tenho a certeza que vamos ver ainda mais quedas no preço dentro do mundo dos computadores, especialmente na parte das placas gráficas. Aliás, a RTX 4080 já um exemplo disso mesmo. Mas… Será que as grandes fabricantes de smartphones Android, como a Samsung, Xiaomi, Vivo e Oppo, vão baixar preços? Vão manter? Ou vão arriscar tudo e vão voltar a subir preços, como fizeram no ano passado?

Segundo os analistas de mercado, esta queda no mercado vai-se manter até pelo menos 2024. Por isso, como disse em cima, 2023 vai ser mesmo muito interessante.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também