Felizmente, de acordo com um recente estudo de mercado feito pela TrendForce, a capacidade de produção atual já é capaz de responder à procura por memória, do mercado, nomeadamente no mundo do armazenamento.
Bem, na verdade, não é só a produção que melhorou, também temos uma significativa queda na procura, especialmente no mundo dos smartphones, o que por sua vez vai levar a um ‘oversupply‘ de componentes no terceiro trimestre de 2022.
Ou seja, a partir do verão, vamos começar a ver preços, em média, até 5% mais baixos!
Preço da memória vai finalmente cair em 2022
Portanto, em termos de SSDs para o mercado tradicional, vamos ver uma queda de mais ou menos 3~8%. No mercado profissional ou empresarial, as coisas deverão manter-se mais ou menos as mesmas.
No campo dos smartphones e Chromebooks, devido à queda da procura por parte das fabricantes, é esperada uma igual queda no preço deste tipo de componente, também entre os 3 e os 8%.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado? Ao fim ao cabo, vai ser no verão que vamos ver o lançamento dos novos Ryzen 7000! Além disto, nesta altura, já vamos estar a salivar a pensar nas novas placas gráficas, tanto da AMD como da NVIDIA. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.