TV nova para a PS5? As novas consolas trazem consigo hardware significativamente mais poderoso em comparação à atual geração. Por isso, para tirar partido de todas as novas potencialidades, é certamente boa ideia pensar arranjar um monitor ou TV capaz de também oferecer a melhor qualidade visual possÃvel.
Isto é óbvio, e é algo que todos os jogadores já perceberam! Dito isto, existe uma ideia generalizada que é quase obrigatório ter uma nova TV com suporte ao mais recente standard HDMI 2.1. Ou seja, TVs que normalmente são caras como tudo. No entanto, será que é mesmo necessário ter HDMI 2.1 para tirar todo o ‘sumo’ da PlayStation 5?
Ao fim ao cabo, estamos a falar de um standard que possibilita resoluções 4K a 120Hz ou 8K a 60Hz. Contudo, segundo um executivo da Sony, não é algo que vá revolucionar (para já) o mundo dos videojogos.
Precisa de uma TV nova para a PS5… Mas calma!
Portanto, numa conversa com Christopher Mullins (Gestor de Produtos da Sony Digital), ficou bem assente que o HDMI 2.1 ainda não é obrigatório para os jogos. Sabe porquê? Porque muito dificilmente iremos ter jogos a chegar aos 120FPS na resolução 4K. Ora leia:
“As consolas de nova geração são realmente excitantes, e na verdade, estão realmente focadas em oferecer a melhor performance possÃvel na resolução 4K. No entanto, apesar de 4K@120Hz ser interessante, é lógico que performance base vai sempre passar pelos 4K@60Hz.”
Em suma, se por acaso estava em pulgas para comprar uma nova TV com suporte a HDMI 2.1, e capacidade de chegar aos 8K, ou 120Hz na resolução 4K… Talvez seja boa ideia poupar esse dinheiro. Ao fim ao cabo, a própria Sony acabou de lançar uma gama de projetores topo de gama, em que curiosamente nenhum deles traz portas HDMI 2.1.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!