O emulador PPSSPP que permite emular a PlayStation Portable, também conhecida por PSP, em smartphones Android e PCs tem uma legião de fãs. Tudo porque funciona bem e há várias pessoas que passam horas entretidas com ele. Ora acaba de chegar uma nova atualização ao PPSSPP que vai permitir jogar PlayStation no PC ou smartphone de uma forma ainda melhor. Na prática, vai-nos permitir corrigir barracadas que demos durante as sessões de jogo. A novidade chama-se Rewind.
PPSSPP: jogar PlayStation no Android ou PC é ainda melhor!
Para além de introduzir a nova função Rewind, a versão PPSSPP 1.11 vem ainda com novas funcionalidades, melhorias e bugs corrigidos.
Inicialmente esta aplicação não disponibilizava a funcionalidade de rewind nos smartphones Android, sobretudo devido á falta de memória. No entanto, considerando que já há vários equipamentos com 16GB, faz sentido adicionar esta função. Assim, o cliente Android fica na mesma linha que o cliente para PC. Como o próprio nome deixa adivinhar se algo correr mal durante um jogo podemos voltar atrás e corrigir as nossas acções. Escusado será dizer que deste modo será muito mais fácil conseguirmos acabar um jogo. É uma espécie de rede de segurança.
Para além desta função de voltar atrás, o PPSSPP 1.11 também permite navegar pelos jogos armazenados no cartão SD. Isto nos equipamentos que estejam a correr o Android 11.
Como referi o PPSSPP 1.1 já está disponível para smartphones Android e dispositivos Windows. No caso dos primeiros pode ser descarregado através da Google Play Store.
Lembro que esta aplicação não inclui quaisquer jogos. Assim deverá utilizar os seus próprios jogos e transformá-los em ficheiros ISO ou CSO. Também pode optar por jogar títulos homebrew que estão disponíveis online.
Esta é uma versão grátis. No entanto, existe também um PPSSPP Gold.
De uma forma geral este emulador está a funcionar bem em todos os equipamentos embora existam casos de mau funcionamento reportados nos comentários.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!