A Black Friday 2021 é já esta sexta-feira, mas verdade seja dita, já andamos nesta lengalenga dos descontos, de “Black Week” e “Black Month” há mais de um mês, o que claro está, afetou a confiança dos consumidores nas promoções que as grandes superfícies estão agora a meter em cima da mesa.
Será que já não faz sentido olhar para a Black Friday, nos tempos que correm?
Portugueses já não acreditam na Black Friday. Mas muitos aproveitam
Portanto, segundo um estudo conduzido pelo Portal da Queixa, 75% dos consumidores olham para a “Black Friday” como algo que já não faz qualquer sentido, visto que já existem várias campanhas ao longo do ano, que verdade seja dita, são em tudo iguais a esta “promoção especial”.
Curiosamente, segundo os mesmos dados, apenas 30% dos consumidores participaram na última Black Friday de 2020. (Nota: Este inquérito foi feito a 2000 pessoas, com idades a começar nos 18 anos.)
Em suma, quanto ao Black Friday 2021, 74.50% dos consumidores é da opinião que esta campanha de promoções já não faz qualquer sentido. Ainda assim, quando questionados se ainda esperam para ver as promoções desta época festiva, 50.8% disseram que sim. Em termos de compras propriamente ditas, em 2020, apenas 30.4% dos inquiridos meteu mesmo a carteira em cima da mesa, durante a Black Friday.
Saiba como não se deixar enganar!
Mais um ano, mais uma Black Friday! Mas como começa a ser normal, as “promoções” da tradicional Sexta-Feira Negra parecem começar muito mais cedo, e na verdade, durar todo o mês. Mas são mesmo promoções a sério?
Aliás, verdade seja dita, já ando a ver anúncios da Black Friday desde Outubro, o que acaba por não fazer muito sentido, e até ser maçador para os consumidores… Ao fim ao cabo, nem todas as promoções são ouro! É preciso separar o trigo do joio.
Vamos perceber como?
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!