Portátil mais leve do mercado pesa menos de 850g

Da mesma forma que o mundo dos smartphones parece estar agora a perseguir a “taça” do smartphone mais fino do mercado, como podemos ver pelo Galaxy S25 Edge da Samsung e também pelo iPhone 17 Air da Apple, algo de muito parecido acontece, e de facto, já acontece há varios anos, no lado dos portáteis.

Assim, depois de a ASUS ter feito um “tease” ao portátil Copilot+ mais leve do mercado na CES 2025, eis que a Fujitsu apareceu para roubar o trono.

Portátil mais leve do mercado pesa menos de 850g

portátil mais leve do mercado pesa menos de 850g

Portanto, a Fujitsu tem no seu FMV Note U um portátil que pesa apenas 848 gramas. Ultrapassando assim o Zenbook A14 de 980g que a ASUS apresentou apenas há algumas semanas atrás.

O que temos nesta máquina tão leve?

De facto, especificações muito interessantes! Temos um ecrã de 14” (LCD // 1920 * 1200), um Intel Ultra 7 (256V ou 258V), até um máximo de 32GB de memória RAM, e a possibilidade de ir até aos 2TB de armazenamento interno. No lado da IA, temos 47 TOPS de performance, o que é realmente muito interessante.

No lado da conectividade temos Wi-Fi 7, USB-C (Thunderbolt 4), Ethernet, HDMI, e duas portas USB 3.2 Gen1. Também existe um leitor de impressão digital com suporte ao Windows Hello.

Curiosamente, apesar do seu peso, a bateria promete umas incríveis 36 horas em IDLE, ou 15.5 em uma utilização mais normal. O carregamento rápido leva esta bateria dos 0% aos 80% em 60 minutos.

Quanto custa?

É muito provável que este portátil nunca chegue ao mercado Português, mas, apenas por curiosidade, o seu preço anda à volta dos 1350€ no Japão.

Antes de mais nada, dá assim tanta importância ao peso, ou não é coisa que analise profundamente na compra de um novo portátil? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também