Há alguns dias atrás afirmámos que a Samsung seria uma das primeiras fabricantes do mundo mobile a fazer uso de chips de memória RAM LPDDR5X super rápidos. O que até pode ser verdade no mundo dos smartphones, visto que no mundo dos portáteis, a Apple está a posicionar-se como a primeira a fazer uso da tecnologia, de forma massificada.
Afinal de contas, segundo os últimos rumores, os novos portáteis MacBook Pro para 2022, que já deverão contar com os SoCs M2 Pro e M2 Max, vão também contar com a nova geração de memória, que claro está, significa acesso a uma largura de banda nunca antes vista no mundo da computação mobile.
Novos portáteis MacBook Pro contam com memória LPDDR5X
Portanto, caso não saiba, o SoC dos MacBooks mais recentes é exatamente isso, um sistema computacional inteiro, num só chip. Por isso, vamos ver grandes quantidades de memória RAM, unificada, nos novos M2 Pro e M2 Max. O que deverá significar um aumento de largura de banda à volta dos 30%, isto ao mesmo tempo que a eficiência energética aumenta 20%.
Entretanto, além de memória mais rápida, é esperado um aumento significativo no número de núcleos, tanto no CPU como no GPU. Vai ser uma atualização ‘soft’ no papel, mas que pode fazer toda a diferença para os utilizadores realmente Pro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!