A Porsche tem vindo a apresentar autenticas maquinas de condução e a era dos elétricos não mudou em nada o lema da empresa. Com inúmeras ofertas sempre recheadas de performance para os mais variados gostos dos compradores.
Assim, ainda no inicio deste ano a empresa apresentou de forma oficial o seu novo Porsche Macan 4 com mais de 407 cv e o Macan Turbo de 639 cv!
Ambas as ofertas garantem um sistema de tração às quatro rodas e um preço que pode não agradar a todos, mas a Porsche acabou de oferecer a solução. A fabricante acabou de colocar mais dois acabamentos 2WD o Macan 4 e 4S.
A nova variante vem equipada sem o motor elétrico frontal, o que não só poupa 110kg ao modelo como também poupa a carteira do comprador.
Novo Mercedes-AMG GT63 Pro já é realidade!
Porsche Macan 4S 2WD
Ora bem, está é a nova variante de entrada para quem quiser colocar as mãos num 100% elétrico Porsche Macan. No entanto, a retirada de um motor elétrico causou também uma perda de potência e binário. Mas quanto?
Vamos aos números!
Neste acabamento 4 o Macan é agora capaz com apenas de alcançar 340 cv de potência e 563 nm de binário. Contudo, em modo Launch Control a potência sobe para 360 cv mas forma de forma temporária.
Dito isto, a aceleração dos 0-100 km/h fica nos 5.4 segundos, meio segundo mais lento enquanto que a velocidade máxima permanece igual nos 218 km/h.
Contudo, se optar pelo todo de gama em versão de tração traseira apenas 2WD. Vai obter o Macan 4S com 448 cv e 784 nm de binário. Capaz de acelerar com ajuda do Launch Control dos 0-100 km/h 3.9 segundos com ajuda do Overboost que aumenta a potência para os 516 cv.
Em suma, as variantes de tração às duas rodas pretendem oferecer ao mercado ofertas mais acessíveis. No entanto, o valor mesmo dos modelos 2WD não é nada fácil de justificar. Será que as reduções são suficientes?
Partilhe connosco a sua opinião sobre a Porsche nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!