Quando se fala da gigante Apple, empresa responsável pelo Mac, pelo iPhone, iPad, etc… Rapidamente associamos a imagem da maçã semi-comida a Steve Jobs, uma personalidade que para muitos é o génio excêntrico por detrás do sucesso da gigante Norte Americana.
No entanto, a verdade é que todo o trabalho que deu origem à Apple que todos nós conhecemos atualmente, não foi apenas graças a Steve Jobs, foi também muito graças a Steve Wozniak, um dos co-fundadores da empresa.
No entanto, Woz decidiu abandonar a empresa há muitos atrás… Ou será que a coisa não é bem assim?
Porque razão Steve Wozniak abandonou a Apple?
Portanto, na verdade, Woz nunca abandonou a 100% a empresa, visto que ainda faz parte da lista de empregados, tem o seu crachá de empregado, e até recebe um ordenado certinho todos os meses apesar de não ter qualquer responsabilidade em qualquer equipa de desenvolvimento ou de gestão.
No entanto, apesar de Steve Wozniak se orgulhar imenso de todo o trabalho que fez na Apple, em 1981 aconteceu algo que mudou tudo na vida da personalidade. Woz sobreviveu a um acidente de avião, que aparentemente mudou tudo ou quase tudo na sua vida.
Afinal de contas, Woz sentiu (e continua a sentir) que tem de tirar alguma satisfação do trabalho que faz. Por isso, quando recuperou do acidente e regressou aos escritórios da empresa… Percebeu que a pequena ‘maçã’ criada inicialmente numa garagem, era agora demasiado grande e burocrática para conseguir tirar algum tipo de divertimento do seu trabalho do dia a dia! Por isso, decidiu regressar à faculdade tirar um curso para ensinar aos outros o que melhor sabia fazer.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!