Esqueça o S26 já há pormenores sobre o Samsung Galaxy S27!

A gama Samsung Galaxy S25 ainda nem sequer chegou, mas já vimos algumas fugas de informação sobre o Galaxy S26. Agora e como o mundo da tecnologia não pára eis que uma publicação coreana revelou os primeiros pormenores sobre o chip Exynos 2700 que vai equipar o Samsung Galaxy S27.

O SE Daily relata que a Samsung começou a desenvolver o processador Exynos do Galaxy S27. O chip, que se trata provavelmente do Exynos 2700, tem aparentemente o nome de código Ulysses e será produzido no processo de 2nm de segunda geração da Samsung (SF2P).

Diz-se que este processo de segunda geração está a ser desenvolvido com o objetivo de oferecer produção em massa em 2026. A Samsung tem como objetivo aumentar o desempenho em 12% em comparação com o processo da geração anterior, reduzir o consumo de energia em 25% e reduzir o tamanho em 8%.

Aumentam os problemas com os chips da Samsung

Entretanto a notícia surge no meio de relatos de que a Samsung se tem debatido com baixas taxas de produção do Exynos 2500. Lembro que se produz com o processo de 3nm da Samsung. Este facto levou a especulações e fugas de informação de que a Samsung abandonará o Exynos 2500 em favor da série Galaxy S25, que se aproveita exclusivamente pelo processador Snapdragon 8 Elite.

No entanto, não parece que haja boas notícias para as ambições da primeira geração de 2nm da Samsung. No mês passado, o Business Korea noticiou que a Samsung Foundry tinha problemas com os rendimentos de 2nm na sua fábrica do Texas. Afirmou-se que os rendimentos da Samsung em 2nm rondavam os 10% a 20%. As fundições de chips procuram normalmente rendimentos de 60% ou mais para a produção em massa.

Seja como for isto mostra que a Samsung continua a avançar com os seus chips e quer fazer deles uma forte aposta. Tem de facto é de resolver alguns problemas para que tudo corra bem.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também