No inÃcio do mês passado, a POCO partilhou um pequeno vÃdeo no Twitter a mostrar alguns feitos em 2020. Para além disso aproveitou a oportunidade para demonstrar o que está para vir em 2021. Nesse vÃdeo, o texto “The F2” surgiu por breves momentos, o que levou muitos a acreditar que a empresa pretende lançar o POCO F2 este ano. Apesar de esta empresa ainda não ter divulgado qualquer informação sobre o dispositivo, eis que um dispositivo da POCO foi visto em vários sites de certificação. Embora estes aparecimentos não revelem muito sobre este dispositivo, o site XDA revela que se trata do POCO X3 Pro.
POCO X3 Pro está cada vez mais perto de chegar ao mercado!
O próximo smartphone da POCO em questão recebeu a certificação da FCC e de outros organismos reguladores. As listas de certificação revelam que o dispositivo tem o número de modelo M2102J20SG. A referência cruzada deste número de modelo com uma base de dados IMEI revelou que o dispositivo será chamado de POCO X3 Pro, como referimos acima.
Entretanto um elemento do XDA que é também um leakster bem conhecido de assuntos Xiaomi, kacskrz, revelou mais informações. Este equipamento será conhecido por “vayu” e “bhima”. Ou seja, diferentes variantes do mesmo modelo. Com base nas primeiras informações suspeitamos que o POCO X3 Pro possa ser baseado na plataforma sm8150 da Qualcomm.
Para os desconhecedores, a plataforma sm8150 da Qualcomm corresponde à famÃlia Snapdragon 855. Ou seja, não quer dizer que se trate exatamente do Snapdragon 855. Os rumores mais atuais até falam do Snapdragon 860.
Entretanto deve apostar também num configuração de câmara quádrupla. No caso da fotografia, haverá uma câmara principal cujo sensor terá 48 megapixéis. Para além disso haverá outra ultra-angular, macro e de profundidade.
Olhando para tudo isto podemos ver que o POCO X3 Pro tem tudo para ser realmente interessante. No entanto, ninguém pode dizer ao certo que estas sejam as confirmações finais.
O que acha deste smartphone? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!