POCO F4 GT: o Redmi K50G que faltava no nosso mercado

Em fevereiro deste ano, a submarca da Xiaomi, Redmi, lançou um smartphones para jogos com um preço muito interessante chamado Redmi K50G. O dispositivo apresentava o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, um ecrã AMOLED FHD+ AMOLED, uma bateria de 4.700mAh com suporte para carregamento rápido com 120W e uma configuração de câmara tripla de 64MP. Apesar de a Redmi só ter lançado o dispositivo na China na altura, a outra submarca da Xiaomi, a POCO, trouxe-o agora para mercados internacionais como o POCO F4 GT.

POCO F4 GT: o Redmi K50G que faltava no nosso mercado

Embora o POCO normalmente faça algumas alterações de design ao lançar um dispositivo com outro nome, a submarca da Xiaomi não fez alterações significativas com o POCO F4 GT. O dispositivo apresenta o mesmo design que o Redmi K50G, sendo a marca a única diferença perceptível entre os dois dispositivos. Na verdade, as variantes Preto e Prateado dos dispositivos são praticamente idênticas para a marca. O POCO F4 GT, no entanto, também vem numa nova versão amarela.

O POCO também não fez grandes alterações ao nível do hardware. Assim o POCO F4 GT conta com o chipset Snapdragon 8 Gen 1. A isto junta-se um ecrã AMOLED de 6.67 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz, bateria de 4.700mAh com suporte de carregamento rápido com 120W, a mesma configuração de câmara tripla de 64MP na parte traseira e uma câmara para selfies de 20MP.

Entretanto integra também os gatilhos magnéticos para jogos encontrados no Redmi K50G e um leitor de impressões digitais montado na parte lateral.

Em termos de conectividade, o POCO F4 GT tem suporte 5G (SA+NSA), 4G LTE, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e NFC. O smartphone integra também altifalantes quádruplos, certificação Dolby Atmos, certificação Hi-Res Audio e certificação Hi-Res Audio Wireless.

O preço do POCO X4 GT começa nos 599 euros para o modelo com 8GB+128GB e 699 euros para a configuração de 12GB+256GB.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também