PlayStation Portal é baseada em hardware (muito) fraco!

A PlayStation Portal já chegou ao mercado, pela módica quantia de 219,99€. Mas antes disso já tinha chegado às mãos de vários especialistas e influenciadores, seja para dar a sua opinião “isenta”, ou para dar alguma publicidade à nova consola da Sony.

Ainda assim, há muitos jogadores que ainda não perceberam que esta “consola” não é de todo uma consola tradicional. É sim um aparelho pensado apenas e só para o streaming, sendo exatamente por isso um produto mais acessível face às recentes consolas portáteis lançadas no mercado.

A PlayStation Portal nem tem potencial para correr jogos simples, tal é a falta de poderia do seu hardware. Tem dúvidas? Ora olhe para um dos vídeos de desmontagem da mais recente aposta da Sony no mundo dos videojogos.

PlayStation Portal é baseada em hardware (muito) fraco!

A Sony sabe fazer consolas, inclusive consolas portáteis, visto que estamos a falar da mesma responsável pela PSP e PS Vita. Ainda assim, esta PlayStation Portal chega ao mercado com hardware fraco, e talvez mais importante e desapontante que isso, fraca reparabilidade.

Estas conclusões foram retirados pelo YouTuber Jacob R, que foi realmente capaz de mostrar tudo aquilo que se passa dentro da Portal.

Assim, o teardown revelou como o dispositivo, como já seria de esperar, é alimentado por um chip de baixa potência. O que claro está, elimina toda e qualquer esperança de hacking e modding da consola. Instalar software na PlayStation Portal? Pode tirar o cavalinho da chuva.

Mas, além disso, a consola também não parece ser especialmente bem construída, durável, ou até amiga de reparações. Isto pode ser um problema no futuro.

Vale ou não a pena?

Por 219.99€, não vou mentir, apesar de saber que é uma consola que não é bem uma consola, e que tem várias limitações que não me agradam, é ainda assim um produto muito interessante e fora da caixa. Especialmente porque não me obriga a ter de ligar a TV, ocupar a sala, etc… Posso estar no meu espaço, no meu mundinho, sem ninguém me chatear.

Nisso, a PlayStation Portal é muito boa, sendo uma consola de streaming baseada na funcionalidade Remote Play. No futuro vai também ser capaz de suportar gaming via streaming. Mas… É também isto que irrita! Podia ser tão mais! Podia ser uma PS5 mais limitada, capaz de jogar todos os jogos do ecossistema Sony PlayStation dentro ou fora de casa.

A PlayStation Portal não é aquilo que os verdadeiros fãs deste mundo dos videojogos quer. Mas, novamente dando a mão à palmatória, para aquilo que a consola de propõe, até se porta bastante bem.

Entretanto, a PlayStation Portal já está disponível em varias regiões, mas pode ser difícil de encontrar, uma vez que a grande novidade da Sony está esgotada em quase todo o lado.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também