PlayStation Plus perdeu subscritores. Adivinha o culpado?

O número de subscritores da PlayStation Plus caiu, bem como o número de utilizadores ativos mensais, mas a Sony não parece estar muito preocupada. Sabe de quem é a culpa? É do COVID claro! Bem… Do impacto do COVID em 2020, que por sua vez, aumentou de forma artificial os números de subscritores.

Ou seja, para a Sony, esta é uma queda normal, e esperada.

PlayStation Plus perdeu subscritores. Adivinha o culpado?

Portanto, como a pandemia atirou muita gente para casa, os números de subscritores ao serviço PlayStation Plus também subiram de forma muito significativa. Afinal de contas, o teletrabalho e telescola, foram capazes de despertar muitos jogadores por esse mundo fora.

Contudo, agora que a vacinação está a começar a fazer das suas, e as restrições começam a ser levantadas, é normal existir um declínio nas subscrições. É um fenómeno que não está a acontecer apenas na PS+ da Sony, mas também no mundo do Streaming, que está agora a passar por uma fase de estagnação ou de quebra nas subs.

Em termos de números, no último relatório, a Sony reportou 46.3 milhões de subscritores, ou seja, um aumento de 1.3 milhões face ao mesmo período do ano passado, mas uma quebra de alguns milhões faces aos trimestres passados. Curiosamente, é a primeira vez que os números do serviço caem desta maneira, entre trimestres.

Isto é tudo normal, mas também indica que a Sony foi incapaz de convencer os jogadores a ficar.

O que muito provavelmente se deve a uma falta de motivação derivada às ofertas de baixo valor mensais da plataforma. É inegável que após 2 ou 3 meses com jogos brutais, a PS+ anda a falhar um bocadinho nas ofertas…

Entretanto, como nem tudo podem ser más notícias, a Sony anunciou já ter vendido mais de 10 milhões de consolas PS5.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também