PlayStation + Call of Duty: Tem ideia do dinheiro?

Como estamos fartos de dizer nos últimos dias, graças à aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, estamos a ficar a saber muita coisinha boa acerca do mundo dos videojogos. Curiosamente, estamos a ficar a saber muita coisa acerca da Sony, e todo o dinheiro que vai pingando no seu ecossistema.

Dito tudo isto, faz ideia do impacto que a Sony iria sofrer, se porventura Call of Duty abandonasse a plataforma? É um valor simplesmente incrível!

PlayStation + Call of Duty: Tem ideia do dinheiro?

dualsense, PS5

Portanto, só em 2021, a Sony fez 800 milhões de dólares com Call of Duty apenas e só nos Estados Unidos. A nível global, este valor sobe para os 1.5 mil milhões de dólares. Sim, leu bem, só em 2021!

Mais concretamente, em 2021, mais de 14 milhões de jogadores passaram 30% do seu tempo de jogo a jogar Call of Duty. 6 milhões usaram 70% do seu tempo em Call of Duty. Curiosamente, 1 milhão de jogadores apenas e só jogou Call of Duty na sua consola Sony PlayStation.

Os jogadores mais casuais de Call of Duty gastaram 116 horas do seu ano a jogar o famoso título da Activision-Blizzard, enquanto os mais entusiastas chegaram às 300 horas anuais, tudo dentro do jogo que deve agora ficar nas mãos da Microsoft.

Em suma, se não tinha noção do impacto de Call of Duty no mundo dos videojogos, é boa ideia voltar a olhar para estes números. São mesmo extraordinários. É também uma pequena janela para o tipo de poder que a Microsoft vai ganhar em cima do ecossistema PlayStation. Porém, tudo indica que a Sony não está muito preocupada com isso, e talvez até prefira ficar sem Call of Duty.

Sim, as consolas PlayStation sobrevivem sem Call of Duty. Mas será que Call of Duty sobrevive sem as consolas da Sony? Temos de começar a pensar nesses termos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também