Salvar a consola é um óbvio exagero, mas a verdade é que enquanto a Microsoft já parece ter encontrado o seu ritmo ideal de produção, a gigante Japonesa Sony continua com dificuldades sérias neste campo, ao ser incapaz de responder à procura pela sua consola de nova geração, quase dois anos após o seu lançamento original.
Caro leitor, como deve saber, por muito paciente que um gamer possa ser, este não espera para sempre. Se a Sony não for capaz de meter consolas PS5, em quantidade, nas prateleiras, no próximo Natal, os jogadores vão optar por aquilo que há… Ou seja, consolas Xbox Series S, Series X, uma Nintendo Switch, ou quem sabe, um PC!
Mas calma! A Sony tem planos para melhorar, e muito, o seu nÃvel de produção na segunda metade do ano. Muito resumidamente, é muito provável que o Natal de 2022 seja uma época bem mais alegre, se por ventura quiser comprar uma PlayStation 5.
PlayStation 5: Sony vai apostar tudo no Natal para salvar a consola
Portanto, a Sony anunciou esta semana que já foi capaz de vender mais de 20 milhões de unidades da sua PlayStation 5, a nÃvel global. Um marco muito importante, mas que é ainda claramente insuficiente. Mas calma, a Sony também confirmou que já está a implementar planos, para melhorar de forma muito significativa os seus nÃveis de produção. A diferença vai ser sentida já na segunda metade do ano, e muito provavelmente, em 2023, o que não vai faltar é consolas PS5 nas prateleiras.
Ora leia:
“Para os fãs que ainda não conseguiram meter as mãos numa consola, fiquem a saber que estamos a planear um aumento muito significativo na produção ainda durante este ano de 2022. Estamos a dar o tudo por tudo, para garantir que existe uma PlayStation 5, para todos os jogadores que realmente querem uma.”
Meus amigos, se eu fosse a vocês, apontava para o Natal! Pode ser que nesta altura, os stocks já estejam um pouco mais controlados. Poderão é existir outros problemas, consequência direta do aumento de preço de quase tudo, graças à inflação descontrolada… Mas isso já são outros 500.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!