Vamos ser brutalmente honestos… A nova geração de consolas não resultou na transformação que muitos de nós gostaríamos, o que muito se deve ao impacto da pandemia na indústria, mas claro, também se deve à falta de potência das atuais consolas mais desejadas do mercado, a PS5 e a Xbox Series X.
Sendo exatamente por isso que a Sony está agora a planear lançar uma PlayStation 5 Pro! Isto de forma a atingir os objetivos que delineou no lançamento de 2020.
- Ou seja, oferecer jogabilidade a 4K acima dos 60 FPS, em todo e qualquer jogo.
Porém, não é suficiente aumentar especificações, é também necessário garantir que os estúdios são capazes de aproveitar todo o sumo extra que a Sony está a pensar adicionar à sua nova consola Pro.
PlayStation 5 Pro é um sonho para os estúdios!
O que significa mais sumo? Bem, segundo as mais recentes informações do mercado, todos os jogos que têm chegado à PS5 limitados a 30 FPS, vão chegar aos 40~50 FPS. Todos os jogos que têm chegado à PS5 a atingir os 40 FPS com VRR ativado vão chegar facilmente aos 60 FPS.
Por fim, todos os jogos que já correm a 60FPS estáveis na PS5, vão facilmente chegar aos 120 FPS na PS5 Pro.
Facilmente? Vai ser performance de BORLA!
Sim, este aumento de performance vai acontecer sem qualquer tipo de trabalho por parte dos estúdios!
A PS5 Pro chega ao mercado com um gigantesco foco na compatibilidade com a PS5, e como tal, os estúdios não vão ter de fazer grande coisa para atingir novos níveis de performance nos seus títulos futuros ou já lançados no mercado.
Curiosamente, muito de tudo isto se deve à NPU do novo SoC Viola da PlayStation 5 Pro. Ou seja, muitas das novidades estão a acontecer graças ao uso da Inteligência Artificial.
Quanto ao preço, é esperado que a PS5 Pro seja ligeiramente mais cara que a atual PS5. Com vários rumores a apontar para os 600~700€. Porém, vale a pena salientar que esta consola vai ser a melhor plataforma para jogar o muito esperado GTA 6. Será que vale o dinheiro?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!