O comando DualSense é uma das grandes novidades que a PlayStation 5 trouxe para cima da mesa, no mundo das consolas, ao trazer feedback háptico, e ainda, triggers adaptáveis. No entanto, logo nos primeiros meses de mercado da PS5, ficou aparente que é um comando demasiado frágil. Isto, se por ventura mete muitas horas de jogo seguidas em cima do periférico da Sony.
Afinal, caso não saiba, o iFixit desmontou o comando no altura do lançamento da PS5, dando um tempo de vida médio de 7 meses ao DualSense. O que claro está, não é bem o número que queremos ver, num produto que é tudo menos barato.
Pois bem, ao que tudo indica, a Sony fez algumas modificações nas versões mais recentes do comando!
PlayStation 5: Os novos DualSense são mais duráveis
Portanto, a Sony não fez nenhum comunicado oficial, contudo, parece que a sua equipa de engenharia responsável pelos acessórios da PS5 voltou atrás, e fez algumas modificações ao design interno do DualSense.
O conhecido canal de YouTube TronicsFix meteu as mãos nas recentes versões Nova Pink, Galactic Purple e Sarlight Blue, descobrindo algumas pequenas mudanças, que pelos vistos, podem fazer toda a diferença no ciclo de vida deste produto no mercado. Ao fim ao cabo, a mola de 0,25mm dos botões R2 e L2 foi substituida por uma outra mola mais grossa de 0.3mm. Além disso, a peça de plástico associada aos analógicos também foi trocada, por uma outra mais resistente.
Assim, a primeira modificação parece resposta aos triggers adaptáveis partidos, enquanto a segundo, serve para evitar o analog drift. Em suma, são boas notícias!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já teve problemas com o DualSense? Pessoalmente, por aqui, ainda estou a usar o comando que veio com a consola, na altura do seu lançamento. Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!