Pirataria a caminho da PS5? Este é muito provavelmente o maior pesadelo da Sony, quando se fala das suas consolas PlayStation. Mas é quase sempre uma luta do Gato vs Rato, onde o rato consegue algumas vitórias, mas o gato acaba sempre por vencer, no fim do dia.
Em suma, o firmware da PlayStation 5 foi oficialmente crackado, esta semana, pelo hacker TheFlow. Mas se pensa que isto vai dar origem a uma onda de pirataria sem precedentes, pode desde já tirar o cavalinho da chuva. O hacker é parceiro Sony, e provavelmente vai receber bom dinheiro pela descoberta.
PlayStation 5 já foi pirateada! Aguentou pouco!
Portanto, depois de mais ou menos um ano no mercado, a PlayStation 5 foi crackada por Andy Nguyen (The Flow), com o hacker a conseguir ativar o Debug Mode em uma unidade retail da consola de nova geração da Sony. Isto significa que a PS5 pode ser agora ‘Jailbroken’, possibilitando assim a execução de ficheiros .pkg sem qualquer tipo de licença. Ou seja, isto não significa apenas correr jogos sacados da internet, também pode levar a pirataria in-game, em jogos online.
Curiosamente, também pode possibilitar a parte boa de tudo isto, ou seja, homebrew. Onde podemos incluir todos os emuladores que possa imaginar.
Entretanto, o hacker é um parceiro de longa data da Sony, por isso, é muito provável que a vulnerabilidade utilizada não seja exposta publicamente. Ou se o for, nunca vai ser antes que a atualização com a correção seja lançada pela gigante japonesa. O que claro está, significa que se por ventura quiser piratear a sua PlayStation 5, vai ter de fugir de todas as atualizações de software lançadas a partir de agora.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer entrar no mundo da pirataria com a PS5? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!