É esperado que 2022 seja o ano da remota do mundo da produção de chips, no entanto, ao que tudo indica, é algo que não acontece logo no início do ano. Por isso, se por ventura tem andado desesperado a tentar encontrar uma PlayStation 5… Bem… Vai ter de esperar mais algum tempo!
Para ter a noção do impacto da dificuldade de produção, a Sony acabou de cortar as expetativas de produção, e na verdade, se metermos a PS5 ao lado da PS4, no mesmo espaço de tempo, a PlayStation 4 já tinha mais unidades vendidas.
Encontrar uma PlayStation 5 vai continuar a ser difícil em 2022
Portanto, numa altura em que tanta coisa está a melhorar, e a pandemia para estar finalmente a chegar ao fim, eis que vem a Sony e nos dá um (talvez necessário) estalo na face.
Afinal de contas, tudo indica que a crise ainda vai durar mais um pouco, com a gigante Japonesa a revelar que vendeu menos consolas PS5, do que PS4, no mesmo período de tempo após o lançamento. Além disto, a Sony também decidiu baixar as suas ambições para o atual fiscal, afirmando que não vai conseguir chegar à quota prevista de consolas de nova geração.
Curiosamente, a Sony até foi capaz de aumentar o número de unidades enviadas para o mercado no último trimestre de 2021, uma das alturas de maior consumismo do planeta. No entanto, chegando às 3.9 milhões de unidades, estamos a olhar apenas para um pequeno aumento de 600 mil consolas. Dito isto, até ao dia 31 de Dezembro, a Sony conseguiu vender 17.3 milhões de consolas PlayStation 5. O que em comparação direta ao que a PS4 foi capaz de fazer, estamos a falar de 3 milhões de consolas a menos.
Em suma, a Sony estava à espera de meter pelo menos 14.8 milhões de consolas nas prateleiras durante o atual ano fiscal. No entanto, essa ambição levou um corte muito significativo neste início de ano, caindo para as 11.5 milhões de unidades.
Devido à incapacidade de produzir consolas PS5 suficientes, tudo indica que a empresa está agora a planear aumentar a produção de consolas PS4.
Tudo porque vamos ter muitos e bons jogos a sair!
Como é o caso de Horizon Forbidden West, God of War Ragnarok, e claro, Gran Turismo 7. Assim, não sendo possível ganhar dinheiro na venda de consolas de nova geração, ao menos que se ganhe no lado do software.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quando é a “crise” irá terminar? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!