PlayStation 5: A retrocompatibilidade não está fora da mesa!

Antes do lançamento da PlayStation 5, muito foi dito acerca do suporte à tão desejada retrocompatibilidade. Afinal de contas, o mundo Sony PlayStation conta já com 7 consolas (PS1, PS2, PS3, PS4, PS5, PSP e PSVita), e por isso mesmo, com muitos e bons jogos espalhados por cada geração.

É escusado dizer que seria muito importante para os jogadores, e provavelmente uma grande mais valia para a Sony, ter acesso a pelo menos uma percentagem desta biblioteca de jogos. Aliás, no lançamento da PS3 Original, e também na altura da PSP, a Sony foi uma empresa que valorizou, e bem, esta funcionalidade, sendo possível jogar jogos PS1 na PSP, e PS1 e PS2 na PS3.

Pois bem, se por ventura já tinha desistido da retrocompatibilidade, tenha calma! Ainda há esperança!

PlayStation 5: A retrocompatibilidade não está fora da mesa!

dualsense

Portanto, segundo uma nova patente, a Sony parece ter chegado a uma solução muito curiosa para o ‘problema’ retrocompatibilidade. Sim, ao que tudo indica, vai mesmo ser possível jogar todos os clássicos do mundo PlayStation, na muito recente PS5. O que inclui a palavra “Clássicos”? Bem, aparentemente, PS4, PS3, e sistemas mais antigos.

Uma patente curiosa, visto que vem no seguimento dos muitos rumores acerca do Project Spartacus, ou seja, do novo PlayStation Plus, que na subscrição mais cara, deverá dar acesso a uma extensa biblioteca de jogos ‘antigos’.

Curiosamente, além do suporte, é também muito provável que todos os jogos ‘clássicos’ usufruam de uma melhoria de performance. Um pouco à imagem daquilo que a Microsoft faz nas suas consolas Xbox.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na retrocompatibilidade, ou prefere olhar para o que vem a seguir e esquecer o ‘antigo’? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também