PlayStation 5 a minar 8€ por dia? Não é bem assim!

Numa notícia que meteu muito gamer assustado com o que poderia acontecer ao já frágil stock mundial de consolas PlayStation 5. Ficámos a saber que a consola de nova geração da Sony tinha sido ‘cracked’ para começar a minar criptomoedas!

Mining a sério, visto que a notícia apontava para o estrondoso valor de 99MH/s, uma performance que metia a PlayStation 5 muito acima da super rara RX 6900 XT da AMD, que por sua vez mina ‘apenas’ 60MH/s e partilha a arquitetura com o GPU da consola da Sony.

Pois bem, isto é obviamente mentira! Mas como é que este rumor chegou à Internet?



PlayStation 5 a minar 8€ por dia? Não é bem assim!

Portanto, este rumor começou nos fóruns Chineses, com vários relatos a apontar para um suporte ao NBMiner na recente consola da Sony. Dito isto, segundo o rumor, a consola seria capaz de minar Ethereum a 99MH/s, um valor incrível, e até um pouco acima daquilo que a RTX 3080 é capaz de oferecer.

Mais incrível ainda, quando os relatos apontavam para um consumo de apenas 211W.

Mas não, o APU da PS5 é poderoso, (mas severamente limitado no power draw e temperatura). Em suma, a consola de nova geração é simplesmente incapaz de alcançar esta performance de mining.

E na verdade, ainda bem que não é, visto que isto seria muito provavelmente o fim dos sonhos dos jogadores que ainda não conseguiram garantir uma Sony PlayStation 5 para as suas casas. Ao fim ao cabo, ao minar 100MH/s a 210W, a PS5 seria a melhor máquina de mining do planeta, especialmente quando temos em conta o seu preço.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também