Parece mentira, mas a PlayStation 5 já foi lançada há mais de 2 anos, ao chegar às prateleiras em Novembro de 2020, altura em que a pandemia já fazia das suas, o que claro está, deu origem a vários problemas de produção, que ainda hoje se fazem sentir.
Mas, parece que, finalmente, as coisas vão voltar a um ritmo mais normal. Ou seja, vai ser possÃvel ir a uma qualquer loja, e sair de lá com uma consola, sem ser necessário entrar em filas de espera, ou pagar pré-reservas. Quem o afirma é a Sony!
PlayStation 5: 2 anos depois, vai ser possÃvel comprar!
Portanto, não é novidade para ninguém que meter as mãos numa PlayStation 5, até aqui, tem obrigado à perda de tempo nas mais variadas plataformas, alguma sorte, e claro, algum dinheiro extra, para ultrapassar os aumentos de preço, e pacotes das lojas, que tentam adicionar comandos, jogos, etc… Para fazerem mais alguns trocos, em cada unidade vendida.
No entanto, as coisas podem estar prestes a mudar, com a Sony a ser capaz, finalmente, de melhorar os seus nÃveis de produção. Quem o afirmou foi Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, ora leia:
- “Quem quiser uma PS5, vai ter uma tarefa bem mais fácil nos próximos tempos, em qualquer parte do globo. Obrigado pela paciência nos últimos 2 anos.”
Além disto, o Presidente e CEO também avançou os números de venda da consola, que entretanto já ultrapassou os 30 milhões. O que claro, coloca a PlayStation 5 muito perto da Nintendo 64, que no seu tempo, vendeu 32.93 milhões de unidades.
Isto também confirma que a crise de chips está finalmente no seu final, e que por isso mesmo, mais tarde ou mais cedo, deverá ser um pouco mais barato comprar tecnologia, apesar dos aumentos de gigantes importantes como a TSMC.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem estado atento à situação? Partilhe connosco a sua experiência na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!