Quem diria, em 2013, na altura do lançamento da Sony PlayStation 4, que a consola iria durar tantos e bons anos no cada vez mais exigente mundo dos videojogos?
Pois bem, como é óbvio, a Sony não teve outro remédio senão dar uma nova vida à sua velha consola, devido aos impactos da pandemia de COVID-19 no mercado global, que por sua vez, tiveram um forte impacto na produção e distribuição da sua nova consola. Aliás, mesmo a meio de 2022, a Sony continua com algumas dificuldades em manter stocks saudáveis da sua mais recente consola.
Sendo exatamente por isso, que como tivemos a oportunidade de ver nestes últimos quase 2 anos, até os mais desejados e esperados jogos para a PS5 fizeram o seu caminho até à PS4.
Aliás, até God of War Ragnarok vai fazer esse mesmo exato caminho, chegando à PS4 e PS5 no dia 9 de Novembro. Mas… Vai muito provavelmente ser o último, ou pelo menos um dos últimos.
Ao fim ao cabo, segundo a própria Sony, a PS4 chegou agora ao fim do seu ciclo de vida.
PlayStation 4 chegou ao fim do seu ciclo de vida!
Porque é que dizemos que o ciclo da consola chegou ao fim? É simples, a Sony vai deixar de reportar os números de venda da consola, para se finalmente focar apenas e só na PlayStation 5. (É inegável que a Sony também não os quer revelar, porque as vendas caÃram a pique. Como tivemos a oportunidade de ver em 2021, altura em que a Sony apenas vendeu cerca de um milhão de unidades.).
Estamos assim a falar de um ciclo de vida de mais ou menos 9 anos, quase uma década! IncrÃvel não é?
Entretanto, a Sony está a planear aumentar, e muito, a produção da sua mais recente PS5. Ao enviar para as prateleiras cerca de 18 milhões de unidades da consola. Se o esforço correr bem, a Sony vai conseguir bater recordes de envio de unidades para as lojas.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!