Quando transfere mais do que uma aplicação da Google Play Store, tem de esperar que uma aplicação termine antes de a seguinte iniciar o processo de transferência. Mas isso pode mudar no futuro com a implementação dos downloads paralelos. Assim vai poder transferir várias apps ao mesmo tempo na Play Store.
Play Store: vai poder transferir várias apps ao mesmo tempo!
Conforme descoberto pelo TheSpAndroid, a Google parece estar a trabalhar para permitir que os utilizadores descarreguem várias aplicações de uma só vez na Google Play Store. Esta não é a primeira vez que o gigante tecnológico brinca com esta funcionalidade, mas parece que a Google está a experimentar a ideia novamente na versão 40.0.13.
Ainda assim será necessário ativar algumas flags para ativar a funcionalidade. No entanto, os downloads paralelos parecem ter algumas limitações.
Em primeiro lugar, parece que os downloads paralelos não vão funcionar se estiver a atualizar aplicações. A atualização continuará a descarregar as aplicações uma a uma, como acontece atualmente. Em segundo lugar, a Google está a limitar os downloads simultâneos a duas aplicações de cada vez. No entanto, a publicação diz que foi capaz de expandir este número para cinco aplicações de uma só vez, activando outra flag.
Embora esta funcionalidade esteja escondida numa versão da Google Play Store, isto não é uma garantia de que a funcionalidade se tornará pública. É possível que ela desapareça novamente depois que o Google terminar os testes.
Mas esta não é a única novidade a caminho
De acordo com uma atualização publicada no X (antigo Twitter) pelo @AssembleDebug, parece que a Google está a utilizar a IA para gerar informações para a seção Destaques da aplicação Play Store. Ao tocar numa aplicação na loja, poderá ver informações sobre o a app rapidamente. Entretanto a Google revela que os detalhes são resumidos por inteligência artificial.
A maior parte da informação publicada nos Destaques da aplicação diz respeito ao que encontrará ao descarregar a aplicação, tal como quaisquer funcionalidades como mensagens diretas e transmissão em direto. Para já o @AssembleDebug afirma que a função foi ativada através de uma alteração do lado do servidor que a Google ativou para um número limitado de utilizadores. Entretanto ainda não se conhecem mais informações sobre isto. Ou seja, se vai chegar a todos os dispositivos ou, por exemplo, apenas aos Pixel.
Esta não é primeira vez que a Google experimenta coisas na Play Store com o apoio da inteligência artificial. Anteriormente, descobriu-se que a gigante dos motores de busca estava a utilizá-la para resumir as perguntas frequentes na Play Store.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!