Play Store: é por estas razões que deve escolher os jogos pagos!

Na Play Store ou na App Store encontramos jogos grátis e pagos. É verdade que a maioria das pessoas opta por não gastar dinheiro. No entanto, outras não se importam de pagar e na prática há boas razões para isto. Assim se está indeciso entre adquirir um jogo ou não, saiba que vale a pena optar pelos jogos pagos na Play Store.

Play Store: é por estas razões que deve escolher os jogos pagos!

Uma experiência sem publicidade

Os anúncios são irritantes e intrusivos, prejudicando a experiência de jogo. E se estiver a jogar um jogo gratuito para telemóvel, vai certamente encontrar anúncios.

Google Play Store filtragem, foi à Play Store, android instalou estas apps

Claro que pode tentar uma ou duas coisas para desativar os anúncios de jogos para telemóvel. Por exemplo, pode colocar o telemóvel em modo de voo, mas isto não é isento de problemas. E se o jogo que está a jogar exigir uma ligação à Internet? Ou se a ativação do modo de voo não funcionar?

É por isso que, para obter a melhor experiência sem anúncios, deve descarregar um jogo pago em vez de um jogo gratuito.

Evitar fazer compras na aplicação

As compras na aplicação são o lado menos positivo da maioria dos jogos gratuitos. Muitas vezes, não é possível progredir rapidamente ou aceder a itens especiais do jogo sem pagar. Aliás na maioria dos casos acaba por pagar muito mais do que se tivesse comprado o jogo.

Se optar por não gastar dinheiro o jogador gasta o dobro do tempo a completar tarefas e a jogar o jogo para atingir os objectivos. Entretanto se estiver a jogar um jogo competitivo, estará em desvantagem em relação aos jogadores que gastam em compras na aplicação.

Play Store para a Google

Mesmo quando não está a competir contra outros jogadores, pode haver restrições como tempo limitado para utilizar um item, esperar que os bilhetes sejam recarregados, não conseguir desbloquear determinados capítulos e muito mais.

Para evitar tudo isto, pode acabar por desistir do jogo ou fazer microtransacções. O problema das microtransacções é que podem acumular-se até acabar por gastar muito dinheiro.

Os jogos pagos são normalmente de melhor qualidade

Atenção que com isto não queremos dizer que os jogos gratuitos são de baixa qualidade. Pelo contrário, existem muitos jogos gratuitos excelentes. Aliás o Monopoly é um grande exemplo disso, mas que também nos faz gastar algum dinheiro. Isto se queremos progredir com dados.

Seja como for, em geral, nos jogos pagos, os programadores esforçam-se bastante para poderem recuperar o que gastaram durante o desenvolvimento. Se um programador fizesse um jogo de baixa qualidade, ninguém iria querer pagar por ele, o que significaria uma perda financeira substancial.

Os jogos pagos têm melhor suporte a longo prazo

Muitos jogos pagos têm um apoio a longo prazo dos programadores, em comparação com os jogos gratuitos. Embora os jogos gratuitos beneficiem de apoio dos programadores, este limita-se sobretudo a títulos grandes e populares.

Nos jogos pagos, é provável que os programadores ofereçam apoio por correio eletrónico ou chat. Os jogos pagos também recebem mais apoio dos programadores através de actualizações consistentes, correcções de erros e outras melhorias.

De facto, existem várias razões para comprar jogos em vez de os jogar gratuitamente. Não tem de lidar com anúncios incómodos, nem precisa de fazer microtransacções para progredir ou ter acesso a determinadas funcionalidades.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também