A Google já percorreu um longo caminho desde os seus primeiros dias de experiências com a inteligência artificial. Entretanto isto está a afetar tudo, desde as suas aplicações aos serviços. Quer já esteja a utilizar o Gemini ou a implementar uma funcionalidade de IA numa aplicação Google, é cada vez mais difícil evitar a tecnologia de IA da empresa. Agora há mais uma novidade a caminho. Assim conta também com o apoio da inteligência artificial. É graças a esta tecnologia que a Play Store vai dizer-lhe as razões para instalar uma app.
Play Store vai dizer-lhe aquilo que tem de instalar (ou não)
De acordo com uma atualização publicada no X (antigo Twitter) pelo @AssembleDebug, parece que a Google está a utilizar a IA para gerar informações para a seção Destaques da aplicação Play Store. Ao tocar numa aplicação na loja, poderá ver informações sobre o a app rapidamente. Entretanto a Google revela que os detalhes são resumidos por inteligência artificial.
A maior parte da informação publicada nos Destaques da aplicação diz respeito ao que encontrará ao descarregar a aplicação, tal como quaisquer funcionalidades como mensagens diretas e transmissão em direto. Para já o @AssembleDebug afirma que a função foi ativada através de uma alteração do lado do servidor que a Google ativou para um número limitado de utilizadores. Entretanto ainda não se conhecem mais informações sobre isto. Ou seja, se vai chegar a todos os dispositivos ou, por exemplo, apenas aos Pixel.
Esta não é primeira vez que a Google experimenta coisas na Play Store com o apoio da inteligência artificial. Anteriormente, descobriu-se que a gigante dos motores de busca estava a utilizá-la para resumir as perguntas frequentes na Play Store.
A Google não está apenas empenhada em descobrir todas as formas como a IA se pode utilizar para melhorar a Play Store. Está também a experimentá-la noutros produtos e serviços. Por exemplo, a IA integrou-se no Android Auto no final de 2023 para ajudar no resumo de mensagens.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!