Play Store: utilizadores estão a descarregar a raiva no Hangouts!

A Google começou a fechar as contas do Hangouts e as pessoas estão a descarregar a raiva na Play Store que se está a encher de comentários! Quem utiliza esta app começou a receber a notificação que tem mesmo de mudar para o Google Chat. O que é certo é que há muitas pessoas que gostam do Hangouts e não querem mesmo mudar. Assim o Google Chat, a aplicação que veio substituir o Hangouts está a ser bombardeada na Play Store.

Play Store: utilizadores estão a descarregar a raiva no Hangouts!

Neste momento esta app está com uma classificação de 2.8 estrelas. A maioria das reviews mais recentes dá apenas 2 estrelas ou uma.

Estas críticas são tanto em português como em inglês. Entretanto o assunto é sempre o mesmo. A morte do Hangouts e a troca forçada pelo Google Chat.

Mas afinal qual é o problema desta troca?

Bem, o problema é que faltam várias coisas no Google Chat. Dito isto, faltam opções de personalização, suporte para SMS, stickers e um sistema de navegação pela galeria para enviarmos anexos. Mas há pior. É que nem suporta o envio de mais do que uma imagem por mensagem como refere o site AndroidPolice.

Isto não é a primeira vez que acontece

A Google já substituiu uma app no passado sem ter dado às pessoas tudo aquilo que devia dar. Falo da substituição do Play Music pelo YouTube Music.

Entretanto a Google está a responder às pessoas que deixam o seu comentário e promete deixar o Google Chat melhor. De facto, eu tenho a certeza que com o tempo todas as funções que estão no Hangouts vão chegar. No entanto, vai levar algum tempo e as pessoas acham (e a meu ver muito bem) que ela já devia ter sido lançada com todas as novidades. Isto em vez de termos ficado à espera.

Se por algum motivo mudou para o Google Chat e não gostou ainda vai conseguir voltar ao Hangouts. Mas em breve isto vai acabar de vez.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também