De tempos a tempos, a Google costuma receber aplicações com alguns problemas a nível de adware. Normalmente aparecem mascaradas como jogos ou aplicações para fotos. O problema é que quem as instala apanha vírus que podem levar a cabo diversos comportamentos. Se for só publicidade é chato mas menos mal. No entanto se ficarmos sem os nossos dados o problema é bem maior. Foi para ajudar os utilizadores que esta empresa removeu cerca de 85 aplicações da Play Store. Será que as tem no seu smartphone?
Afinal de contas o que se passou com estas aplicações?
Segundo informações recentes, a Google removeu 85 aplicações infestadas de adware. Aquele que está em destaque é bastante conhecido e dá pelo nome de “AndroidOS_Hidenad.HRXH”.
Este adware é sem dúvida nenhuma o mais irritante, uma vez que o incomoda a toda a hora com anúncios. Mas o maior problema, é que estas publicidades sobrepõe-se umas às outras e tornam-se praticamente impossíveis de se fechar.
Na maioria dos casos, estes adwares mascaram-se como sendo jogos ou até mesmo aplicações de fotografia. Isto porque, segundo um estudo, são das apps mais procuradas na Play Store.
(Rumor) Placa gráfica da PlayStation 5 vai meter a RTX 2070 a comer pó
Será que quem já tinha instalada estas aplicações, também verá o seu problema resolvido?
No meio de tudo isto, ainda existem algumas boas noticias. Porque segundo a Google, todos os utilizadores que por acaso não sabiam da existência destes adwares e acabaram por instalar estas aplicações também se poderão ver livres do problema.
Apesar de todo o controlo da Google na sua Play Store é virtualmente impossível garantir que nada escapa. É que existem ameaças muito bem camufladas e que escapam mesmo aos olhares mais atentos de quem está habituado a estas andanças.
Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!