Plataformas de Streaming estão a enganar os utilizadores?

Quem acompanha as mais diversas plataformas de Streaming há já algum tempo, certamente deverá estar a par da quantidade de cancelamento de projetos a que somos diariamente sujeitos. Afinal de contas, todas as semanas temos novos filmes e séries à nossa disposição. Mas também todas as semanas temos cancelamentos que não cabem na cabeça de ninguém. E se achava que isto acontecia por falta de sucesso em todo o mundo, saiba que nos enganaram muito bem.

Assim sendo, a verdade é que há uma mecânica muito precisa e que só a Netflix parecia utilizar. No entanto, com o passar dos anos temos visto que mais plataformas de Streaming têm aderido a isso. E agora HBO Max, Disney+ e até mesmo o Prime Video também lançam séries que até funcionam a nível mundial. Mas que acabam canceladas com apenas uma ou duas temporadas. Mas porquê?

Netflix: Caça às contas resultou! Contra tudo e contra todos!

Plataformas de Streaming estão a enganar os utilizadores!

Portanto, a verdade é que com o modelo antigo de compra de projetos o lucro obtido era horrível. Com os criadores das séries a reclamar bastante porque acabavam por não ter grande retorno do seu trabalho. No entanto, foi aqui que entraram as plataformas de Streaming. Que criaram uma nova vertente com incentivos baseados em desempenho. Ou seja, se uma determinada série conseguisse muitas visualizações em todo o mundo, reconhecimento e consequentemente lucro os criadores dos projetos ganhavam muito com isso.

Dito isto, tudo parece estar bem quando acaba bem. Mas o problema é que as plataformas de Streaming arranjaram maneira de contornar isto. Afinal de contas, prometem bónus de por exemplo 100 mil euros para a primeira temporada, 500 mil para a segunda e 1 milhão para a terceira. Mas antes de chegar até lá, podem cancelar simplesmente os projetos para não terem de desembolsar estas quantias como referem alguns sites na Internet.

Streaming Plataformas utilizadores

Em suma, é precisamente devido a isto que existe neste momento uma greve imensa nos Estados Unidos da América. Os seja, com as pessoas do mundo do cinema a pedir mais transparência às plataformas Streaming no que toca às suas audiências e que parem de enganar os seus utilizadores.

Fonte da Imagem

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Alexandre Pereira
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também