O Google Maps é considerado uma das melhores aplicações de navegação, especialmente para pessoas que conduzem. A aplicação está repleta de funcionalidades úteis relacionadas com viagens, como a capacidade de guardar áreas do mapa offline para utilizar quando a ligação à Internet é limitada ou inexistente, ou de adicionar várias paragens de destino numa única viagem. Mas a verdade é que consegue fazer muito mais coisas no Google Maps para além de navegar. De facto, poucas pessoas sabem disto mas a verdade é que pode planear os seus treinos de corrida com o Google Maps.
Como planear os seus treinos de corrida com o Google Maps
Planear os seus treinos
Se estiver a treinar para um evento desportivo que exija treinos de distância especÃfica – uma corrida ou uma prova de ciclismo, por exemplo – o Google Maps tem uma funcionalidade útil que lhe permite medir a distância entre dois ou mais pontos de localização num mapa.
Para fazer isto num dispositivo móvel, basta iniciar a aplicação Google Maps e tocar no ponto de partida que ainda não tem um pin. No cartão que aparece no ecrã, selecione Medir distância. Desloque-se pelo mapa até o cursor parar no ponto seguinte e, em seguida, prima Adicionar ponto. Repita estes passos adicionando pontos ao longo do seu potencial percurso de treino. Ao fazê-lo, deverá ver a distância total atualizada. Quando chegar ao total de quilómetros necessários, pode rever a distância que ainda tem de percorrer.
O processo é semelhante num computador e, na verdade, é provavelmente mais fácil. Depois de clicar num ponto de partida no mapa, clique com o botão direito do rato no pino e selecione Medir distância. Depois, basta seguir as estradas que pretende percorrer e continuar a clicar em determinados pontos ao longo do caminho para continuar a atualizar a sua contagem de quilómetros.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!